Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Festival do Parque confirma 2ª edição com Jau, Tomate, Olodum e muito mais no Parque da Cidade

Foto | Divulgação

O Festival do Parque ganha nova edição em 2024 no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador, nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro, com uma programação gratuita que conta com shows aos domingos (sujeito à lotação do espaço) e foco no público infantil aos sábados, com contação de história e apresentações de teatro e música para as crianças. 

Durante todo o final de semana, uma praça de alimentação e feira de artesanato ocupam o Parque da Cidade dentro da programação do festival, que volta a acontecer depois de uma edição de sucesso em 2023, quando levou ao público uma programação artística e cultural e oficinas formativas durante janeiro, reunindo famílias em atividades de cultura, lazer, diversidade e diversão.

No primeiro domingo do festival (14 de janeiro), os cantores Jau e Escandurras garantem o melhor do repertório baiano para o público. Já no domingo seguinte (21), sobem ao palco as bandas Olodum e Filhos de Jorge. Encerrando a programação, no dia 28 de janeiro a banda Bailinho de Quinta apresenta as marchinhas de Carnaval, no mesmo dia em que Tomate também sobe ao palco e promete repetir o sucesso do show que apresentou na edição 2023 do projeto, que marcou seu retorno ao palco depois da pandemia, com lotação máxima da área e a gravação de um audiovisual.

A feira de artesanato e a praça de alimentação tem foco em fortalecer a economia e o empreendedorismo local, através da seleção de empresas baianas para ocuparem os espaços. Somado a isso, o Festival busca a inclusão através de ações voltadas para pessoas com deficiência, como área reservada nos espaços de show e intérpretes de libras disponíveis para acompanhar o público com deficiência auditiva nas diversas atividades do projeto, firmando parcerias com organizações sociais atuantes neste cenário.

Idealizadora do projeto, Márcia Mamede celebra o segundo ano do evento que pretende marcar o calendário do verão na cidade. “A edição de 2023 foi um grande sucesso de público e de imprensa e temos certeza que vamos reproduzir isso neste ano. Pensamos em uma programação que fortaleça os artistas baianos e os empreendedores daqui e temos certeza que o público vai, novamente, abraçar essa ideia. É um evento para toda a família curtir junta”, conta.

O Festival do Parque tem patrocínio da Claro e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e apoio da Coca-Cola. Confira a programação completa e mais informações em https://www.instagram.com/festivaldoparque/.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...