Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Escola Baiana de Empreendedorismo, Cafeína inaugura unidade em São Paulo

Com metodologia única, escola projeta expansão também para o Rio de Janeiro em 2024

Foto | Clara Rosa
Foto | Clara Rosa

A Cafeína, escola baiana de cursos práticos para empreendedores, acaba de lançar a primeira turma da sua Formação Empreendedora em São Paulo (SP). As aulas aconteceram no último final de semana (08 a 10 dezembro 2023), no Itaim Bibi, bairro da zona oeste da capital paulista, conhecido por reunir sedes corporativas. Em expansão, a escola que existe há 6 anos, está com inscrições abertas para a 8ª turma da formação em Salvador e também planeja inaugurar uma nova unidade no Rio de Janeiro, em 2024. 

Idealizada pela baiana Anajúlia Paes, formada em Administração e Relações Públicas, a Cafeína se destaca por apresentar uma metodologia fora do convencional. As aulas são práticas, lúdicas, disruptivas e aplicáveis à rotina de pequenos e médios negócios, desenvolvendo não só áreas da gestão como habilidades socioemocionais (soft skills). “Eu tenho muito orgulho de levar a nossa energia e cultura baiana para uma cidade que é conhecida como centro do empreendedorismo brasileiro e ver que os paulistanos também estão abertos a aprender com o nosso conhecimento e experiência”, destaca a fundadora da Cafeína. 

A Formação Empreendedora da Cafeína é a primeira do Brasil. São 20 cursos presenciais, com duração média de 2 anos, divididos em três módulos: básico, desenvolvimento e aprimoramento.  O primeiro módulo, “Café com Leite”, ajuda a compreender e organizar o negócio, através dos cursos Autoconhecimento, Produtividade, Gestão Financeira, Estratégia de Negócio, Gestão de Marca, Gestão de Processos, Vendas e Negociação, Habilidades Empreendedoras. 

O segundo, “Café Expresso”, busca contribuir para que o negócio cresça e se desenvolva de forma independente, através dos cursos: Liderança e Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos; Gestão de Qualidade, Gestão de Negócios e Gestão de Relacionamento. Por fim, o “Café Extra-Forte” ajuda o empreendedor a planejar o futuro e inovar com Criatividade, Design Thinking, Cultura de Startup, Planejamento para Inovação, Design de Experiência e Inteligência Emocional.

“Nosso objetivo é aliar teoria, prática, habilidades técnicas e comportamentais. A Formação nasce com o objetivo de contribuir na organização e expansão de negócios, que muitas vezes nascem sem nenhum planejamento. Além de fortalecermos atitudes empreendedoras que estimulem a aplicação das ferramentas aprendidas”, conclui Anajúlia. 

Leia mais

Música

Megaturnê foi cancelada, mas cantora vai se apresentar em Salvador

Gastronomia

O Mistura já está preparado para participar do Tempero Bahia 2024 em suas duas unidades, na Avenida Contorno e no Farol de Itapuã. Os...

Gastronomia

Toda cozinha guarda seus segredos. Seja no livro de receitas, na dica de cocção de um alimento ou na quantidade de sal. Mais que...

Moda

A New Balance anuncia o lançamento global do Action Bronson 1906R Medusa (R$ 1.399,99), disponível no Brasil a partir de 3 de setembro. O...

Cinema

Lançado em 2008, Estômago foi conquistando o público e virou um grande sucesso de público e crítica. Muito por conta da dupla Marcos Jorge,...

Música

Line up está completo e ingressos já estão à venda

Beleza

A Balmain, sob a direção de Olivier Rousteing, lança a coleção de fragrâncias “Les Eternels de Balmain”, marcando seu retorno ao mercado de perfumes....

Música

O show do cantor Samuel Rosa que aconteceria na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) foi cancelado. A apresentação do ex-vocalista da banda...