Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

BLTA retoma roadshow nos Estados Unidos

Simone Scorsato, CEO da BLTA - Foto | Leda Abuhab
Simone Scorsato, CEO da BLTA - Foto | Leda Abuhab

Depois de levar uma caravana de associados a Nova York e Los Angeles em novembro de 2019, a Brazilian Luxury Travel Association retorna ao mercado norte-americano nos próximos dias 9 e 15, quando seu roadshow chegará, respectivamente, a Miami e Nova York, com apoio do consulado brasileiro nas duas cidades e da Embratur.

Na primeira parada desta nova missão internacional, a associação participará do primeiro dia da Galeria Brasil, evento de promoção da Embratur em seus mercados de interesse. Nesta ação, adianta a CEO da BLTA, Simone Scorsato, será oferecido, em parceria com a Gastromotiva, um almoço a 30 agentes e operadores de viagem, que também irão participar de um Taste Coffee, durante o qual poderão degustar torras selecionadas de café brasileiro. “Nesse dia, os buyers também poderão conhecer melhor, em três rodadas de talks temáticos, as possibilidades de turismo regenerativo e de bem-estar adotadas pelos associados em diferentes regiões do país e um Rio de Janeiro longe dos clichês”, afirma Simone.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, essa parceria com a BLTA é estratégica para o posicionamento do Brasil nos mercados dos Estados Unidos. “Essa ação baliza a ampliação da competitividade dos nossos destinos, melhorando nossa performance tanto no ingresso de turistas quanto nas receitas geradas. Estamos mostrando a diversidade das nossas experiências com foco na nossa diversidade cultural e sustentabilidade”, afirma.

Em Miami, coquetel e show do cantor Jairzinho marcam o encerramento do evento, que contará com os seguintes associados: Caiman, Botanique Hotel & SPA,  Botanique, Abercrombie & Kent , Pousada Trijunção, Janeiro Hotel, Anavilhanas Jungle Lodge, Fuso Concept Lodge e Rio Life Tours.

Já em Nova York o evento, também com apoio da Embratur, deve reunir 50 buyers e contará, na cerimônia de abertura, com o cônsul-geral do Brasil na cidade, o diplomata Adalnio Senna Ganem.  Aos convidados serão apesentados os atributos de um Brasil Incomparável pelos seguintes associados: Caiman, Botanique Hotel & SPA, Abercrombie & Kent, Pousada Trijunção, Janeiro Hotel, Anavilhanas Jungle Lodge, Vila da Santa Hotel Boutique & SPA, Hotéis Fasano, Nannai Resort & SPA, Fuso Concept Hotel, Matueté, Ibiti, Rio Life Tours, Casa Turquesa e Txai Resorts.

A agenda internacional de viagens da BLTA se estende, nestes últimos meses do ano, com participação inédita, em parceria com a Embratur, na ILTM Cannes (4 a 7 de dezembro). “Chegamos ao final de 2023 com um calendário de eventos focados nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. Com isso, queremos ampliar não apenas o número de turistas, mas, também, a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, contextualiza Simone.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...