Negócios

Pão de Açúcar destinará 100% do lucro da venda dos espumantes Amitié para o Instituto Protea

Em outubro, o movimento internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama ganha mais força. A campanha, celebrada anualmente, é de extrema importância para promover o acesso aos serviços de diagnóstico além de trazer informações úteis e relevantes sobre a doença. Visando o apoio à causa, neste ano, a rede de supermercados Pão de Açúcar destinará 100% do lucro da venda espumantes Amitié vendidos de 01/10/2023 a 31/10/2023 para o Instituto Protea, que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.

A ação é válida para as compras das bebidas realizadas em todas as lojas do Pão de Açúcar no Brasil, no site www.paodeacucar.com ou no app Pão de Açúcar Mais. Esta é a primeira vez que a rede reverte todo o lucro da venda de espumantes para uma ação de doação. De acordo com Carolina Simini Altimeri gerente de Marca e Fidelidade do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar, poder utilizar a referência da rede em vinhos para apoiar a causa reforça os pilares de ESG da marca. 

“O Pão tem estimulado o tema de protagonismo feminino há três anos pela plataforma #TempoDasMulheres, evidenciando o papel das delas em todos os espaços e destacando em campanhas importantes o protagonismo feminino. Apoiar o Protea tem tudo a ver com a nossa busca por um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e feliz. Dentro desse contexto, acreditamos que poder colaborar com a saúde e cura das mulheres na superação do câncer de mama contribui para que elas possam seguir uma vida ativa, com realizações e conquistando cada dia mais o próprio espaço”, destaca. A campanha contará com um vídeo nas redes sociais do Pão. Todas as garrafas acompanham, ainda, uma gargalheira personalizada da campanha, para incentivar os clientes a participarem da ação. 

O Protea estima que, desde sua fundação, em 2018, o instituto já impactou a vida de aproximadamente 4 mil mulheres. “A parceria com o Pão de Açúcar nos ajudará a salvar vidas. Com os recursos arrecadados, o Protea vai custear cirurgias, exames, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda”, diz Cristina Assumpção, diretora-executiva do Instituto Protea.

A escolha pela marca Amitié também é simbólica. Fundada em 2018 pela sommelière Andreia Gentilini Milan e pela enóloga Juciane Casagrande Doro, a vinícola celebra a amizade das duas. Inclusive, Amitié é “amizade” em francês. “Somos uma marca idealizada e liderada por mulheres, e é de grande importância estarmos com o Pão de Açúcar nesta ação”, pontua Andreia Gentilini Milan.

Juciane Casagrande Doro finaliza reforçando que “o protagonismo feminino está na essência da Amitié, e a parceria com o Pão de Açúcar no apoio ao Instituto Protea, que ampara tantas mulheres em causa vital, é bastante representativa”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa já está nas salas de cinema

Literatura

Um mundo em guerra após a dominação da IA é o cenário futurista da obra Irmandade Duna, assinada por Brian Herbert, filho de Frank...

Música

A tradicional Lavagem do Bonfim, que neste ano acontece no dia 16 de janeiro, ganha uma comemoração especial. O “Viva Bonfim”, que será realizado...

Gente

Estrela de Ainda Estou Aqui, filme pelo qual foi ovacionado no Festival de Veneza, e de O Auto da Compadecida 2, um dos mais aguardados do ano pelo público...

Gastronomia

Sâo diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa

Moda

Trancoso foi o cenário perfeito para o evento Melissa Frizzante, realizado no último fim de semana na Casa Quadrado. O espaço, que reflete toda...

Salvador

A Arena Fonte Nova celebrou uma noite inesquecível no último sábado (30), com o espetáculo conjunto de Caetano Veloso e Maria Bethânia. A apresentação,...

Gente

Revista TILE Brasil promoveu a premiação

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile