Em outubro, o movimento internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama ganha mais força. A campanha, celebrada anualmente, é de extrema importância para promover o acesso aos serviços de diagnóstico além de trazer informações úteis e relevantes sobre a doença. Visando o apoio à causa, neste ano, a rede de supermercados Pão de Açúcar destinará 100% do lucro da venda espumantes Amitié vendidos de 01/10/2023 a 31/10/2023 para o Instituto Protea, que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
A ação é válida para as compras das bebidas realizadas em todas as lojas do Pão de Açúcar no Brasil, no site www.paodeacucar.com ou no app Pão de Açúcar Mais. Esta é a primeira vez que a rede reverte todo o lucro da venda de espumantes para uma ação de doação. De acordo com Carolina Simini Altimeri gerente de Marca e Fidelidade do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar, poder utilizar a referência da rede em vinhos para apoiar a causa reforça os pilares de ESG da marca.
“O Pão tem estimulado o tema de protagonismo feminino há três anos pela plataforma #TempoDasMulheres, evidenciando o papel das delas em todos os espaços e destacando em campanhas importantes o protagonismo feminino. Apoiar o Protea tem tudo a ver com a nossa busca por um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e feliz. Dentro desse contexto, acreditamos que poder colaborar com a saúde e cura das mulheres na superação do câncer de mama contribui para que elas possam seguir uma vida ativa, com realizações e conquistando cada dia mais o próprio espaço”, destaca. A campanha contará com um vídeo nas redes sociais do Pão. Todas as garrafas acompanham, ainda, uma gargalheira personalizada da campanha, para incentivar os clientes a participarem da ação.
O Protea estima que, desde sua fundação, em 2018, o instituto já impactou a vida de aproximadamente 4 mil mulheres. “A parceria com o Pão de Açúcar nos ajudará a salvar vidas. Com os recursos arrecadados, o Protea vai custear cirurgias, exames, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda”, diz Cristina Assumpção, diretora-executiva do Instituto Protea.
A escolha pela marca Amitié também é simbólica. Fundada em 2018 pela sommelière Andreia Gentilini Milan e pela enóloga Juciane Casagrande Doro, a vinícola celebra a amizade das duas. Inclusive, Amitié é “amizade” em francês. “Somos uma marca idealizada e liderada por mulheres, e é de grande importância estarmos com o Pão de Açúcar nesta ação”, pontua Andreia Gentilini Milan.
Juciane Casagrande Doro finaliza reforçando que “o protagonismo feminino está na essência da Amitié, e a parceria com o Pão de Açúcar no apoio ao Instituto Protea, que ampara tantas mulheres em causa vital, é bastante representativa”.