Em nova empreitada, o Nordestesse, hub de Daniela Falcão que fomenta e valoriza a produção artística nordestina, anuncia uma collab inédita. Para representar o melhor da Bahia, se uniu a uma de suas marcas parceiras, a Boah, para criar uma coleção exclusiva que traduz a estética balneário chic do estado.
Ao olhar para a leveza e elegância que compõem o lifestyle do maior estado do nordeste, a linha faz sinergia entre a expertise em curadoria de moda da empresária baiana, com o olhar único e contemporâneo de Camila Schreiber, designer e CEO da grife também baiana.
“Admiro a Boah há muitos anos pela maneira como Camila construiu uma comunidade que partilha o mesmo estilo de vida descomplicado de suas peças, com bossa praiana, mas perfeitas para serem usadas no cotidiano das cidades brasileiras. O fato de sua equipe ser composta 90% de mulheres e pela produção ser totalmente local, valores em sintonia com os do Nordestesse, só aumentou a certeza de que a Boah era a marca perfeita para nossa primeira collab. Como as peças foram pensadas para a estreia da Casa Nordestesse, no Shopping Iguatemi em São Paulo, que tem a Boah entre as marcas participantes, sua estreia paulistana, investimos muito em matéria-prima, com peças 100% linho, levando esse clima de leveza e sofisticação rústica da Bahia para o maior centro de consumo do país.”, afirma Daniela Falcão, fundadora do Nordestesse.
Conhecida por modelagens amplas com DNA único, a marca reforça nesta collab suas peças feitas em tecidos nobres e naturais, que transmitem a sofisticação e a visão paradisíaca com aspecto fresh do cenário baiano.
Linho puro, viscose e algodão foram os materiais utilizados na confecção de 10 peças exclusivas, que transitam entre blusa, shorts, calças, blazer, saia, vestido, camisa, cropped e um modelo de bolsa. A paleta em tons de azul e branco colore as estampas produzidas artesanalmente, criadas para destacar as belezas naturais da Bahia, colocando-as como protagonistas da coleção.
“Estou muito feliz em ver a Boah levando o nome da Bahia, junto com o Nordestesse pelo Brasil a fora. Em um movimento criativo, empoderador e que representa a leveza e a sofisticação da moda baiana.”, conta Camila Schreiber, fundadora da Boah.