Com a segunda maior população de pets do mundo – são 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos – o Brasil também se destaca quando o assunto é receber bem os animais de estimação em hotéis, pousadas e resorts. Estima-se que 50% das hospedagens globais cresceram em uma busca por locais pet friendly.
Slaviero Hotéis, que possui empreendimentos em 22 cidades do Brasil, tem unidades preparadas para receber pets em todas as regiões do país. “Percebemos já há algum tempo que a oferta deste serviço passou a ser decisiva para muitos de nossos hóspedes no momento de escolher o hotel. Então optamos por estender nossa hospitalidade aos pets também”, afirma Eduardo Campos, CEO da rede.
No programa Pet Friendly da Slaviero Hotéis cada apartamento das unidades participantes pode receber 1 animal de estimação. São permitidos cães e gatos de pequeno porte (considerando peso de até 10kg e/ou altura até 41cm das patas até os ombros) a partir de quatro meses de vida.
A hospedagem do pet na maioria dos hotéis tem o custo de R$ 100 por dia (além do valor da diária). A reserva deve ser feita diretamente com o hotel escolhido e inclui o empréstimo de cama, potes de alimentação e tapete higiênico ou caixa de areia. No momento do check-in é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação do animal, incluindo a vacina antirrábica.
A alimentação e a limpeza de dejetos líquidos ou sólidos é de responsabilidade do tutor e a permanência do pet está restrita aos apartamentos. Para se locomover pelos elevadores ou áreas sociais do hotel, é preciso levar o companheiro de viagem no colo, com guia (coleira ou peitoral) ou dentro de caixas/bolsas apropriadas para o transporte.