No ano do 75º aniversário da Serpenti, a label apresenta uma coleção de seis bolsas, Serpenti in Art, nasce da colaboração com três artistas contemporâneos, que emprestaram sua visão criativa e maestria única para enriquecer o caráter hipnotizante da serpente Bulgari.
As criações exclusivas dedicadas aos amantes da arte e entusiastas da Serpenti Bulgari foram reveladas no evento Serpenti in Art da Bulgari como parte da semana de Alta Costura em Paris. E como uma coleção nascida para comemorar o 75º aniversário de um ícone, cada bolsa vem em uma série limitada de 75 peças.

O pintor coreano Sunwoo Kim trouxe seu universo artístico ao centro da bolsa Serpenti Forever Top Handle. Um emblema de elegância atemporal e versatilidade, a bolsa vem com duas animações diferentes.
A versão Day apresenta uma floresta imaginária com folhas verdes em relevo no corpo de couro de bezerro, exaltando o efeito tridimensional e a textura dinâmica da imagem. Já a versão Night é uma imersão em uma paisagem noturna, cravejada com as icônicas estrelas de oito pontas da Bulgari.



A artista chinesa Zhou Li, reimagina as bolsas Serpenti Forever Top Handle através da linguagem distinta de suas pinturas líricas abstratas.
Batizada de Ocean, conforme a imagem que evoca, a primeira criação é inspirada na série de pinturas da artista, Landscape of Nowhere: Water and Dreams, que se concentra no tema da liberdade e da esperança para a humanidade. A icônica combinação de tons de azul e rosa, assim como os requintados toques de pincel de Zhou Li, ganham nova vida no corpo de couro de bezerro da bolsa, desenhando um universo onírico.
Já a Forest, celebra o poder da natureza e seu círculo infinito de vida. Um simbolismo evocativo e referências às pinturas de paisagens chinesas se misturam à atmosfera romântica da floresta, enquanto uma riqueza de detalhes dá personalidade à bolsa de couro de bezerro com bordados dourados e aplicações preciosas, que resultam em uma variedade de texturas.
Ambas adornadas pelo icônico fecho em forma de cabeça de serpente com escamas esmaltadas , bem como incrustações de pedras preciosas combinando – malaquita para uma bolsa e quartzo rosa para a outra. Resultado do encontro criativo entre a arte de Zhou Li e da Bulgari, as bolsas também apresentam uma alça de metal em efeito geométrico e acabamentos espelhados dourados.
Sophie Kitching, aplicou sua abordagem conceitual em duas animações da bolsa Top Handle Serpenti Forever. A Invisible Green apresenta a mesma miríade de cores, pétalas e folhas em um fundo branco de couro de bezerro.
Motivos inspirados na natureza dão vida também ao segundo design da artista. Aqui, o contraste hipnotizante entre cores intensas e o fundo preto de couro de bezerro, inspirado na pintura Noturna de Sophie.
Fotos: Divulgação
