Bahia no circuito de arte nacional. Galeria Jaqueline Martins e Galeria Hugo França apresentam Pontos de vista, uma exposição coletiva que reúne artistas do programa da galeria de São Paulo em diálogo com o espaço expositivo localizado em Trancoso (BA).
Essa proposta é uma oportunidade de expansão entre diferentes agentes do circuito artístico, possibilitando a exibição do trabalho de diversos artistas em outros contextos no Brasil. Na mostra, estarão presentes obras de Dudu Santos, Lydia Okumura, Regina Vater e Charbel-joseph H. Boutros.
Inseridos em um terreno de 30 mil m2 de Mata Atlântica, a galeria e ateliê Hugo França integram-se em um contato direto com a paisagem. Neste contexto, a exposição segue uma proposta multidisciplinar de ocupar a galeria propondo novas percepções da presença física neste espaço em contato, também, com o ambiente externo da flora brasileira.
Pontos de vista propõe ao espectador múltiplas possibilidades do olhar e do caminhar por entre as obras. Através de trabalhos que oscilam entre a escultura, a pintura e a instalação, aproveita-se de uma arquitetura ampla e aberta ao seu entorno para reunir artistas que pesquisam a partir de indagações relacionais entre o público e a obra enquanto experiência no espaço. Ao colocar em embate no ambiente o espectador e os trabalhos ali presentes, as próprias noções de ponto de vista diluem-se, evidenciando com percursos intrincados as linhas tênues entre desorientar-se e reorientar-se no espaço.
BERTURA
07.07.2023, Sexta-feira, 17h—22h
PERÍODO
07.07—30.09.2023
LOCAL
Galeria Hugo França
Rodovia BA 001 s/n, próximo ao trevo Trancoso/Caraíva, Trancoso
(BA) – Brasil