A Sumitomo Chemical, uma das maiores empresas de pesquisa e desenvolvimento do mundo, participa a partir de amanhã (6) da 17ª edição da Bahia Farm Show, principal feira de agronegócio das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O evento vai até o dia 10 em Luís Eduardo Magalhães, grande polo do agronegócio do oeste da Bahia.
“Para a Sumitomo Chemical, é um prazer participar da maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste do país, onde temos a oportunidade de apresentar aos produtores rurais e a toda cadeia produtiva das culturas de soja, milho e algodão as nossas soluções híbridas e sustentáveis para obtenção de altas produtividades e rentabilidade. Além disso, estaremos preparados para apresentar aos produtores rurais e parceiros de negócios nossas ferramentas financeiras com ênfase para a modalidade de Barter”, afirma o Coordenador de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Germiliano Júnior (foto).
No estande da companhia será abordado com maior ênfase as soluções estratégicas para as três culturas, chancelando a eficiência dos produtos. A começar pelo Excalia Max, fungicida que apresentou seu primeiro ano de resultado na última safra, promovendo um incremento ao redor de 2 sacas de soja por hectare. O fungicida controla as quatro mais importantes doenças da soja: a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha alvo (Corynespora cassiicola), o crestamento foliar (Cercospora kikuchii) e a mancha parda (Septoria glycines).
Os visitantes poderão conhecer mais sobre os herbicidas Crucial, pós-emergente e com amplo espectro de controle, e ZethaMaxx, pré-emergente de ação sistêmica. A plataforma Seed Protection também será tratada na feira. Ela é formada pelo inseticida Maestro FS, o nematicida Aveo, o inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, soluções voltadas para a otimização da adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.
Também será apresentado o produto Legion, principalmente contra os percevejos que atacam a cultura da soja, e o inseticida Decision, voltado aos sugadores e com a possibilidade de ser aplicado durante a floração da lavoura, sem afetar insetos polinizadores, como as abelhas.
Outra inovação para auxiliar o agricultor da região é o programa SOJA+, em que são utilizados os reguladores de crescimento vegetal MaxCel, que induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta, e ProGibb, que diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e maior produtividade.




















