Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Simone traz para Salvador turnê que celebra 50 anos de carreira

Ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 9

Foto | Bernardo Traad
Foto | Bernardo Traad

A turnê “Tô Voltando”, que celebra os 50 anos de carreira de Simone, será apresentada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves no dia 04 de agosto (sexta-feira), com ingressos à venda a partir desta sexta-feira (09), no site Bilheteria Digital ou presencialmente na Midialouca Livraria (Rua da Fonte do Boi, 81 – Rio vermelho). O show percorre, hit por hit, a trajetória como uma das maiores intérpretes da música brasileira, em um roteiro que faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas.

Músicas de autores como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone, estão presentes no repertório do espetáculo, que tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto. A realização é da Join Entretenimento, Plas! Produções e Nascimento Produções.

O público vai conferir clássicos eternizados por Simone no repertório da Música Popular Brasileira, como “O Que Será (À Flor da Terra)” (Chico Buarque), “Jura Secreta” (Sueli Costa/ Abel Silva), “Começar de Novo” (Ivan Lins/ Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “De Frente pro Crime” (João Bosco/ Aldir Blanc) e “Tô Voltando” (Maurício Tapajós/ Paulo César Pinheiro), que dá nome à turnê. Também está no roteiro a primeira interpretação de Simone para “Divina Comédia Humana”, canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em “Face a Face” (1977), mas que ficou de fora do álbum. 

No palco, Simone é acompanhada por um time primoroso de jovens músicos que, sob a batuta de Pupillo, atualizaram os arranjos sem que se perdesse as características – solos, introduções – que são tão memoráveis quanto as próprias letras e melodias. Quem acompanha Simone são os músicos Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e André Siqueira (percussão). Neste show, a cantora inaugura sua parceria com a Nascimento Música, empresa de seu amigo de toda vida, Milton Nascimento, administrada pelo filho dele, Augusto Nascimento. 

Nascida em Salvador no Natal de 1949, Simone estreou como cantora profissional em 1973. De lá para cá, gravou 31 álbuns de estúdio e seis ao vivo, alguns produzidos especialmente para o mercado internacional. Teve quase 50 canções em trilhas de novelas e incontáveis hits em listas das mais tocadas no país. Em 1979, lançou “Pedaços”, álbum que a colocou definitivamente no panteão das maiores intérpretes da história da música brasileira. A partir de meados da década de 1980, não havia álbum de Simone que não batesse as 400 mil unidades vendidas. Já nos anos 1990, o temático “25 de Dezembro” bateu 1,5 milhão de cópias em menos de dois meses — e segue no posto de álbum natalino mais ouvido do país. 

SIMONE – TÔ VOLTANDO

Data: 04.08.2023
Local: Concha Acústica – TCA
Abertura: 17h30
Show Simone: 19h
Endereço: Praça Dois de Julho, S/n – Campo Grande – Salvador-BA
Classificação Etária: 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Valor dos ingressos:
Lote VALE CULTURA: R$50,00 (inteira)/ R$25,00 (meia)
2o Lote – Pista: 250,00 (inteira)/ 125,00 (meia)

Vendas: 

– www.bilheteriadigital.com 

– Midialouca Livraria: Rua da Fonte do Boi, 81 – Rio vermelho. CEP: 41940-360 – Salvador – BA. Tel: (71) 3334-2077. Funcionamento: Segunda à Sábado (exceto feriados) das 8hs às 22hs.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...