Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Com cozinha autoral e incentivo à agricultura familiar, Coco Pimenta é destaque em Itacaré

Boom do turismo e nos setores de serviço e alimentação consolidou restaurante na rota gastronômica da Costa do Cacau

Com a economia aquecida pelo turismo, Itacaré deixou de ser apenas um refúgio para quem quer aproveitar as suas praias paradisíacas e se tornou um local propício para oportunidades e negócios. Em busca de sol, tranquilidade e renda, empreendedores de várias partes do Brasil e do mundo têm criado raízes na cidade e passaram a investir nos setores de serviço e alimentação.

É o caso dos sócios Léa Baptiston e José Brugiolo, que vieram de São Paulo e inauguraram na Costa do Cacau o Coco Pimenta Gastrobar, um dos maiores e mais respeitados restaurantes de cozinha autoral da região.

Instalado próximo a Rua da Pituba, local mais badalado de Itacaré, o Coco Pimenta é um dos mais de 100 espaços gastronômicos que a cidade dispõe e disputa a preferência de cerca de 90 mil turistas anuais, de acordo com dados da Secretaria de Turismo.

Fundado em junho de 2018, o estabelecimento tem seus pratos assinados pelo chef paulista Oswaldo Almeida e a carta de drinks assinada pelo mixologista Kleiton Martins. Entre os destaques da casa estão a Carbonara à Baiana, uma releitura da massa italiana preparada com carne de fumeiro, telha de parmesão e redução de mel com cacau; o Tagliatelle de Taioba; Espaguete de Açafrão e o Raviolini de cacau recheado com doce de leite.

“O Coco Pimenta tem um cardápio mesclado, que busca atender tanto o público local quanto os turistas. Além das massas, que é o carro-chefe do restaurante, temos diversas entradinhas como os pastéis assados de pernil e bobó de camarão e o tartar de carne do sol, para os pratos principais temos opções com frutos do mar e a costela ao barbecue, e para sobremesa os destaques são o parfait de cupuaçu e o petit brownie”, disse a proprietária.

Um dos princípios do espaço gastronômico é a valorização da agricultura familiar, utilizando insumos locais e beneficiando uma rede de produtores rurais da região. “Prezamos muito pelo sabor, técnica e estética dos nossos pratos, e para atingir esse resultado precisamos de insumos de boa procedência. Então aliamos a busca pela qualidade da nossa cozinha com a necessidade de fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar, adquirindo produtos típicos da região como a taioba, o próprio cacau que utilizamos em diversos pratos, além de flores comestíveis que utilizamos nos nossos drinks, tudo feito em Itacaré”, finalizou Léa.

O Coco Pimenta Gastrobar fica localizado na Travessa Castro Alves, na Praça Santos Dumont, a poucos metros da Praia da Coroa, no centro de Itacaré. O estabelecimento funciona diariamente, exceto na terça-feira, das 18h às 23h.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Moda

Ryan Gosling participou do 96º almoço dos indicados ao Oscar no The Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia, em 12 de fevereiro. Indicado como...

Negócios

Cerimônia no dia 19/2 tem presença de e executivos do destino e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Beleza

A famosa cera para sobrancelhas da marca Brow Freeze, agora em uma versão mais prática, está chegando em breve ao Brasil. O Brow Freeze...

Gente

Há anos encantando as pessoas com seu trabalho em chita, Terezinha Borges dos Santos acaba de receber o título de Mestre Artesã, através da...

Moda

Tricot aparece pela primeira vez no portfólio da marca autoral

Gente

Produção retratará a história do artista mundialmente conhecido pelo legado da cultura e da sonoridade africana

Gastronomia

Rede está com reservas abertas para a inauguração da segunda unidade em Salvador