Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Com cozinha autoral e incentivo à agricultura familiar, Coco Pimenta é destaque em Itacaré

Boom do turismo e nos setores de serviço e alimentação consolidou restaurante na rota gastronômica da Costa do Cacau

Com a economia aquecida pelo turismo, Itacaré deixou de ser apenas um refúgio para quem quer aproveitar as suas praias paradisíacas e se tornou um local propício para oportunidades e negócios. Em busca de sol, tranquilidade e renda, empreendedores de várias partes do Brasil e do mundo têm criado raízes na cidade e passaram a investir nos setores de serviço e alimentação.

É o caso dos sócios Léa Baptiston e José Brugiolo, que vieram de São Paulo e inauguraram na Costa do Cacau o Coco Pimenta Gastrobar, um dos maiores e mais respeitados restaurantes de cozinha autoral da região.

Instalado próximo a Rua da Pituba, local mais badalado de Itacaré, o Coco Pimenta é um dos mais de 100 espaços gastronômicos que a cidade dispõe e disputa a preferência de cerca de 90 mil turistas anuais, de acordo com dados da Secretaria de Turismo.

Fundado em junho de 2018, o estabelecimento tem seus pratos assinados pelo chef paulista Oswaldo Almeida e a carta de drinks assinada pelo mixologista Kleiton Martins. Entre os destaques da casa estão a Carbonara à Baiana, uma releitura da massa italiana preparada com carne de fumeiro, telha de parmesão e redução de mel com cacau; o Tagliatelle de Taioba; Espaguete de Açafrão e o Raviolini de cacau recheado com doce de leite.

“O Coco Pimenta tem um cardápio mesclado, que busca atender tanto o público local quanto os turistas. Além das massas, que é o carro-chefe do restaurante, temos diversas entradinhas como os pastéis assados de pernil e bobó de camarão e o tartar de carne do sol, para os pratos principais temos opções com frutos do mar e a costela ao barbecue, e para sobremesa os destaques são o parfait de cupuaçu e o petit brownie”, disse a proprietária.

Um dos princípios do espaço gastronômico é a valorização da agricultura familiar, utilizando insumos locais e beneficiando uma rede de produtores rurais da região. “Prezamos muito pelo sabor, técnica e estética dos nossos pratos, e para atingir esse resultado precisamos de insumos de boa procedência. Então aliamos a busca pela qualidade da nossa cozinha com a necessidade de fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar, adquirindo produtos típicos da região como a taioba, o próprio cacau que utilizamos em diversos pratos, além de flores comestíveis que utilizamos nos nossos drinks, tudo feito em Itacaré”, finalizou Léa.

O Coco Pimenta Gastrobar fica localizado na Travessa Castro Alves, na Praça Santos Dumont, a poucos metros da Praia da Coroa, no centro de Itacaré. O estabelecimento funciona diariamente, exceto na terça-feira, das 18h às 23h.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Streaming

Mais uma daquelas continuações tardias de alguma propriedade intelectual célebre dos anos 80 e 90, a produção da Netflix Um Tira da Pesada 4: Axel...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Gente

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realizou a cerimônia do 27º Prêmio ADEMI-BA, a premiação mais longeva do...

Teatro

Espetáculo terá seis sessões em Salvador, em dois finais de semana

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora