<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

No final da tarde da última quarta-feira&comma; dia 14&comma; dirigentes da Brazilian Luxury Travel Association &lpar;BLTA&rpar; e da Embratur se reuniram em Brasília para firmar uma inédita cooperação na […]">

BLTA e Embratur assinam acordo de cooperação para promoção internacional do Brasil

Viagem

BLTA e Embratur assinam acordo de cooperação para promoção internacional do Brasil

Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop Foto Renato Vaz - Embratur Low

No final da tarde da última quarta-feira, dia 14, dirigentes da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e da Embratur se reuniram em Brasília para firmar uma inédita cooperação na promoção do país como destino competitivo e qualificado no mercado global.

Segundo o presidente da agência de promoção do turismo do Brasil, Marcelo Freixo, essa parceria é estratégica para o setor. “Esse acordo vai nos ajudar a gerar desenvolvimento econômico e social em diversas comunidades do nosso país. O Brasil possui uma grande diversidade de atrativos altamente competitivos para este perfil de viajante mais experiente que busca vivenciar experiências autênticas, tem um ticket médio alto e está preocupado em deixar um impacto positivo de seu consumo nas comunidades que visita”, avalia ele.

Além de Freixo, a cerimônia contou com as participações de Roberto Klabin e Simone Scorsato (presidente e CEO da BLTA, respectivamente) e, pela Embratur, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, a gerente de Experiências e Competitividade Internacional, Monica Samia, e o gerente de Mercados e Eventos Internacionais, Bruno Reis.

Quanto à cooperação estabelecida, Simone Scorsato afirma que, por meio desse trabalho cooperado que se inicia entre as duas instituições, a imagem do país será levada para o exterior como destino de alta qualidade no mercado global. Complementarmente, ela diz: “A importância dessa parceria reveste-se de importância ainda maior, pois a Embratur, nesse momento, retoma seu trabalho sério de divulgação do país no exterior como agência de promoção internacional do Brasil, contando com uma equipe técnica extremamente preparada”.

Para Roberto Klabin, a parceria firmada ocorre no sentido de a associação brasileira de hotéis e operadoras de luxo se somar à promoção do país no mercado internacional de forma muito assertiva.  “Nesse sentido, nossa postura contempla valorizar, sobretudo, um dos nossos maiores patrimônios: uma natureza exuberante e única encontrada em nossos diferentes ecossistemas que são fortes atrativos junto aos visitantes estrangeiros”, afirma.

O acordo assinado, complementa Simone, prevê ações conjuntas e compartilhadas no mercado de luxo, como participação em algumas das principais feiras do setor em 2024, como a ILTM Cannes, roadshows e outras iniciativas oportunas dentro de um calendário focado nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. “Queremos ampliar não só o número de turistas, mas também a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, diz.

Na véspera da assinatura do acordo (dia 13), Simone esteve à frente de um workshop com uma equipe de técnicos da Embratur. Durante o encontro, a CEO enfatizou que o segmento de luxo na indústria do turismo é conhecido como uma ferramenta estratégica de promoção de destinos consolidados que alavanca outros nichos porque trabalha com excelência e qualidade de serviços e produtos. “Outra característica deste mercado de luxo é que os atributos vão além do dinheiro, pois tem como premissa valorizar a originalidade, a autenticidade, a sustentabilidade e as tradições culturais locais”, finaliza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Literatura

Escritor baiano fez carreira no mundo dos negócios, mas a literatura o acompanha desde cedo

Gastronomia

O Guia Michelin anunciou recentemente a lista dos 20 melhores hotéis do Brasil em 2025&comma; e o Botanique Hotel Experience&comma; localizado na Serra da...

Beleza

Celebridades como Bruna Marquezine&comma; Sabrina Sato&comma; Iza&comma; Virgínia&comma; Bruna Biancardi e Paolla Oliveira já se renderam à potência da UNYQUE PRO&comma; tecnologia estética de...

Gente

O&nbsp&semi;The Latvian<&sol;strong>&nbsp&semi;vai marcar presença no&nbsp&semi;ATP Challenger Sauípe Open<&sol;strong>&nbsp&semi;com uma proposta que vai muito além das quadras&period; Entre os dias&nbsp&semi;22 e 26 de outubro<&sol;strong>&comma; o...

Gente

O Bahia Bank marcou sua estreia oficial em Salvador com participação no 20º BahiaRH&comma; congresso promovido pela ABRH-BA e realizado nos dias 16 e...

Gastronomia

O Almacen Pepe realiza nesta quarta-feira &lpar;22&rpar;&comma; às 19h&comma; uma experiência gastronômica exclusiva dedicada ao Omakase&comma; tradição japonesa que significa &OpenCurlyDoubleQuote;deixo aos seus cuidados”&period;...

Música

A edição de 25 de outubro da JAM no MAM vai celebrar a arte e o legado de Milton Nascimento&comma; que faz aniversário no...

Música

A&nbsp&semi;Orquestra Sinfônica da Bahia<&sol;strong>&nbsp&semi;apresenta neste&nbsp&semi;domingo&comma; 26 de outubro&comma; às 11h<&sol;strong>&comma; um&nbsp&semi;concerto gratuito<&sol;strong>&nbsp&semi;no&nbsp&semi;Santuário Nossa Senhora de Fátima<&sol;strong>&comma; localizado&nbsp&semi;no Colégio Antônio Vieira&comma; no Garcia&period; Sob a...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile