Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Pernod Ricard lança campanha Responsible Party – Drink More Water

Multinacional francesa de bebidas alcoólicas busca conscientizar e informar a população sobre os riscos que o excesso de álcool pode causar

O uso do álcool de forma adequada pode fazer parte de uma vida equilibrada e harmoniosa. Por isso, a Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas alcoólicas, comprometida com o consumo responsável em todas as vertentes do seu negócio, lançou mundialmente a campanha Drink More Water (em livre tradução: Beba Mais Água).

Para garantir que o consumo desses produtos continue a ser uma experiência agradável, em momentos de celebração e não apresente risco à saúde, a empresa espera informar e conscientizar toda a população de jovens e adultos que, quando uma pessoa bebe muito, as coisas podem sair do controle, por isso é fundamental beber mais água, para se manter hidratado e fazer com que o momento da festa e da comemoração seja marcado por experiências incríveis.

A Pernod Ricard acredita que “a bebida é um acompanhamento para diferentes ocasiões sociais e não o propósito para determinadas situações. Temos como missão informar a população sobre os riscos que o excesso de álcool pode causar, por isso, essa campanha, além de mostrar as consequências negativas da falta de moderação, informa que a água ajuda a manter a pessoa hidratada e ajuda a proteger o cérebro. O consumo de água desacelera o processamento de álcool no metabolismo, por isso é fundamental beber muita água quando você estiver bebendo álcool, além de alimentar-se adequadamente durante o consumo” — explica Mariana Pimentel, Legal & Public Affairs Director da Pernod Ricard Brasil.

Anualmente, a empresa promove ainda, em todos os seus escritórios no mundo, o Responsib’All Day, que é um dia no qual todos os funcionários da companhia param de trabalhar e dedicam todos os seus esforços para promover a responsabilidade e corporativa. Este evento, que acontece desde 2011, reflete o espírito da Pernod Ricard de ser uma “criadora de convivência”. No Brasil, diversas atividades são promovidas, desde palestras de conscientização até trabalhos voluntários nas ruas e dentro das comunidades onde a empresa está inserida.

A Pernod Ricard acredita que conscientizar toda a população é a chave para a prevenção. Por isso se preocupa em promover, cada vez mais, ações sobre a importância do consumo responsável, para que todos tenham acesso a informações de qualidade e possam beber com moderação, para poder aproveitar todos os momentos com saúde e segurança, evitando acidentes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Gastronomia

O Estacionamento E do Shopping da Bahia (SDB) será palco do Brasil Brew Festival entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro....

Música

O cantor Durval Lelys será a grande atração da edição deste sábado, dia 1º de novembro, da festa “Pé na Areia Mali”, que será...

Beleza

Com 14 produtos entre balms e lapiseiras, a marca criada pela influenciadora celebra o movimento da beleza prática e sensorial.

Negócios

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Fórum do Comércio 2025 reúne empreendedores, líderes do comércio e especialistas em inovação na Casa do...

Tecnologia

Atletas e entusiastas de esportes de alta intensidade no Brasil têm um novo aliado tecnológico à vista. A Oakley, em uma parceria estratégica com...

Gente

Matéria da revista T Magazine apresenta a capital baiana como o coração afro-brasileiro e cita a chef e fotógrafa entre os nomes que representam...

Moda

A Mr. Cat apresenta o modelo Trainers 1981, um lançamento que celebra as origens da marca com um olhar nostálgico. Inspirado no ano de...