Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Pernod Ricard lança campanha Responsible Party – Drink More Water

Multinacional francesa de bebidas alcoólicas busca conscientizar e informar a população sobre os riscos que o excesso de álcool pode causar

O uso do álcool de forma adequada pode fazer parte de uma vida equilibrada e harmoniosa. Por isso, a Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas alcoólicas, comprometida com o consumo responsável em todas as vertentes do seu negócio, lançou mundialmente a campanha Drink More Water (em livre tradução: Beba Mais Água).

Para garantir que o consumo desses produtos continue a ser uma experiência agradável, em momentos de celebração e não apresente risco à saúde, a empresa espera informar e conscientizar toda a população de jovens e adultos que, quando uma pessoa bebe muito, as coisas podem sair do controle, por isso é fundamental beber mais água, para se manter hidratado e fazer com que o momento da festa e da comemoração seja marcado por experiências incríveis.

A Pernod Ricard acredita que “a bebida é um acompanhamento para diferentes ocasiões sociais e não o propósito para determinadas situações. Temos como missão informar a população sobre os riscos que o excesso de álcool pode causar, por isso, essa campanha, além de mostrar as consequências negativas da falta de moderação, informa que a água ajuda a manter a pessoa hidratada e ajuda a proteger o cérebro. O consumo de água desacelera o processamento de álcool no metabolismo, por isso é fundamental beber muita água quando você estiver bebendo álcool, além de alimentar-se adequadamente durante o consumo” — explica Mariana Pimentel, Legal & Public Affairs Director da Pernod Ricard Brasil.

Anualmente, a empresa promove ainda, em todos os seus escritórios no mundo, o Responsib’All Day, que é um dia no qual todos os funcionários da companhia param de trabalhar e dedicam todos os seus esforços para promover a responsabilidade e corporativa. Este evento, que acontece desde 2011, reflete o espírito da Pernod Ricard de ser uma “criadora de convivência”. No Brasil, diversas atividades são promovidas, desde palestras de conscientização até trabalhos voluntários nas ruas e dentro das comunidades onde a empresa está inserida.

A Pernod Ricard acredita que conscientizar toda a população é a chave para a prevenção. Por isso se preocupa em promover, cada vez mais, ações sobre a importância do consumo responsável, para que todos tenham acesso a informações de qualidade e possam beber com moderação, para poder aproveitar todos os momentos com saúde e segurança, evitando acidentes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

O Núcleo de Decoração da Bahia realiza no próximo dia 17 de dezembro, das 10h às 17h, a ação social “Natal Núcleo do Bem...

Literatura

Salvador será palco, no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), às 18h, no Shopping Barra (Coworking L3 Oeste), do lançamento do livro “A menina...

Teatro

Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones da comédia brasileira e ainda seguir a mesma...

Beleza

Existe algo de curiosamente íntimo quando a maquiagem cruza o território da memória. A coleção BT ♥ Coca-Cola, assinada por Bruna Tavares, nasce exatamente...

Gente

Salvador ganhou, nos últimos dias 16 e 17, um novo endereço dedicado à cultura do vinho: a Cork Wine Lab, idealizada pelo empresário Fred...

Pets

Viajar com pets deixou de ser um programa raro e, ano após ano, se fortalece como tendência entre os brasileiros. Em 2023, cerca de...

Moda

A Dress to apresenta Dress to Wishes, uma coleção que traduz o espírito de renovação da temporada em moda com intenção, leveza e sofisticação...