Após sua abertura em meados de 2020, a Casa Costa chegou ao mercado como um e-commerce com proposta única de curadoria de produtos, além de uma plataforma de conteúdo onde o consumidor pode buscar inspirações, conhecimento e informação – trazendo o que há de melhor no universo de tablewear e tablescaping no Brasil.
Encabeçada pela atriz e empresária Luma Costa, o novo negócio se tornou um case de sucesso e vem conquistando o mercado brasileiro desde seu lançamento. Hoje, a Casa Costa é referência no setor de casa e decoração, batendo recordes de vendas com produtos esgotados em questão de horas.

O final de ano chega à Casa Costa recheado de novidades: a marca anuncia a abertura da sua primeira pop-up store, localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, desde quarta-feira, 10.
Chamada de “Christmas Pop-Up Store”, o espaço foi criado para atender à crescente demanda de clientes e admiradores por uma experiência física da marca durante o momento mais especial do ano para aqueles que apreciam a arte receber. Em operação até 31 de dezembro, o novo espaço dá a oportunidade para o público conhecer as famosas produções da Casa Costa em primeira-mão e, pela primeira vez, comprar as peças em um ambiente físico.
In loco ou digital
Sendo uma marca nativa digital, os elementos de tecnologia e inovação se fazem presentes na experiência física da Casa Costa: o espaço funciona como uma guide-shop, onde clientes poderão fazer suas compras in loco ou de forma digital. O ambiente apresenta uma curadoria de produtos da marca, que inclui novas coleções e diversas sugestões de presentes para a pluralidade de eventos e ocasiões dos últimos meses do ano.
Após fazerem suas escolhas, os clientes podem optar por levar suas compras imediatamente ou recebe-las diretamente no conforto das suas casas. A entrega para a cidade de São Paulo é feita até o dia seguinte. Além da seleção de peças em exposição, um totem disponibiliza os mais de 2000 produtos da marca para compra, que também poderão ser entregues em residências de todo o país.
A pop-up store, com localização privilegiada no Piso 2, foi projetada e executada pelo escritório youV Retail Experience, de Natália Semensin. O espaço apresenta uma identidade visual minimalista e clean, onde o produto ganha destaque. A combinação de elementos em madeira, espelho e cores claras serve de base para qualquer produção, dando liberdade para montar e remontar novas propostas.
O projeto partiu do pantone de cores da marca, trazendo a sua identidade para um espaço que combina a exposição de produtos, a mesa posta e o totem de acesso ao site – criando uma experiência completa da Casa Costa.
Nova coleção
Além do novo espaço, a Casa Costa entra no final do ano com a novidade mais antecipada pelas clientes. Criada especialmente para a ocasião, a nova coleção Folhas de Romã promete ser a preferida dos amantes de mesa posta e decoração. Feita em porcelana nacional, o jogo de louça de edição limitada traz um desenho desenvolvido exclusivamente para a Casa Costa – lindos galhos de romã preenchem o espaço de maneira sofisticada e alegre.

Nas opções de prato raso e de sobremesa, as novas peças também são decoradas com um friso dourado e dá ainda mais importância à coleção. Um jogo americano no mesmo tom e um guardanapo bordado com a fruta compõem a mesa com perfeição. Uma seleção de taças nas cores transparente, vermelho e verde promete colorir a mesa de forma única. Mesmo sendo perfeitas para o Natal, as peças mantêm o DNA versátil da Casa Costa: podendo ser usadas em diferentes ocasiões e propostas.
