Valorizando a moda nacional, a Riachuelo lançou uma nova campanha de verão, chamada Vista Arte, que traz três artistas brasileiros: Paulo Mariotti, Verena Smit e Gabriel Azevedo.
No dia 25 de outubro, a marca lançou a coleção com o Paulo, com peças estampadas com as artes focadas em desenhos do Rio de Janeiro e Bahia. A coleção contempla moda feminina, masculina e infantil, além de moda praia e moda casa.
Paulo Mariotti
A primeira coleção lançada foi a de Paulo Mariotti, com desenhos produzidos pelo artista, que se inspira em lugares que construiu uma relação afetiva, reestabelecendo algumas cenas do cotidiano com os mínimos detalhes.
A coleção dialoga diretamente com o verão, com peças para os públicos feminino, masculino e infantil, além de moda praia e moda casa. As peças possuem estampas temáticas de localizações brasileiras e situações cotidianas, com foco na união do Rio de Janeiro e da Bahia, que, com traços elegantes, cores fortes e elementos de sombras que agrega às paisagens urbanas, captam o olhar do espectador. Para a Moda Casa, a coleção apresenta linha cama, banho e decoração, com fronha, duvet, toalha, roupão e almofadas.
“Apesar de eu viver na França há quase 30 anos, sempre mantive uma relação muito próxima com o Brasil através do jornalismo. Tive, no entanto, poucas oportunidades de desenhar o Brasil para os brasileiros. Saber que as pessoas vão poder ‘vestir’ meus desenhos é um grande privilégio”, diz Paulo.
Fotos: Divulgação