A península de Maraú é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Aliás, do mundo. Com belas praias e cenários paradisíacos, a região está mais do que pronta para ferver no primeiro verão pós-pandemia – já que no ano passado ainda tivemos um aumento de casos em janeiro e fevereiro, o que prejudicou o turismo.
Distante 247km de Salvador, a região abriga locais como Barra Grande e Taipu de Fora, os mais frequentados, assim como a própria península de Maraú. “As expectativas para esse verão são as melhores possíveis, já que o destino está bem divulgado e tem atraído visitantes brasileiros e estrangeiros, principalmente da Europa”, afirma Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.
Infraestrutura e acesso facilitado por ar e terra
Os visitantes não vão ter problemas de estrutura. O município não mediu esforço para preparar a cidade para o aumento de turistas. “Já contamos com os portais turísticos nas entradas de Barra Grande e Taipu de Fora. O numero de leitos dos hotéis e pousadas aumentou e temos atrativos gastronômicos de primeiro mundo, com diversos tipos de culinária”, destaca Levita.
Ir para este paraíso na Bahia está mais fácil do que nunca. A Abaeté Linhas Aéreas tem o voo Salvador – Barra Grande que dura 30 minutos, saindo do aeroporto Salvador Bahia. Pela terra, os acessos por Ilhéus e pela BR 001, que liga Bom Despacho a Camamu, foram reformados, facilitando os acessos.
Shows de artistas e da natureza
O final de ano e o verão prometem bombar de festas. Dentre as atrações musicais já confirmadas, estão Falcão (ex-Rappa), Timbalada, Alexandre Peixe e Thiago Aquino. Mas já soube que outras festas, privadas, estão praticamente prontas para serem lançadas e movimentar ainda mais a região.
Mas quem quer sossego também pode ir para Maraú. Além da música, o que encanta o ano todo são as atrações naturais, como as piscinas naturais de Taipu de Fora, o belo cartão de visitas do local.
O turista pode aproveitar e fazer um passeio de barco ou lancha para visitar a Cachoeira de Tremembé, a única do Brasil que deságua no mar. E, ao final da tarde, assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá ou ir para o rio Carapitangui.
“Fazer a trilha das Bromélias até Algodões também deve fazer parte da programação de quem nos visita. Opções de lazer, entretenimento e descanso não faltam por aqui. Com certeza, visitar Maraú é uma experiência maravilhosa”, finaliza o secretário de turismo.
Alguém ainda duvida? Partiu, passar o verão em Maraú! Fui!