Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Beleza

NIVEA celebra Beleza Radiante em evento em Salvador

Na última quarta-feira (31/8), NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, realizou um evento em Salvador (BA) para cerca de 50 convidados para lançar Beleza Radiante, linha de produtos que celebra a beleza da pele negra. Inovadora no portfólio da companhia, a linha foi desenvolvida após pesquisas com mais de 500 mulheres que identificaram as principais questões com suas peles, como excesso de oleosidade no rosto, ressecamento no corpo e estrias.

Em uma bela casa no bairro do Campo Grande, de frente para o mar, os convidados vivenciaram uma série de experiências, com a recepção da DJ Belle e da artista Ananda Santana, que pintava um mural para representar a mulher negra, além de um spa com massagens para testar a novidade da NIVEA.

O evento de lançamento, que também teve transmissão online, contou com representantes da NIVEA e convidados especiais, que comentaram sobre o processo de desenvolvimento dos produtos, a jornada de propósito da companhia com ações sociais para mulheres negras, a importância dos cuidados diários com a pele e as etapas de campanha com creators negros, mídia e imprensa de todo o Brasil. Com apresentação da jornalista baiana Luana Assiz, o evento teve início com uma performance de Gisele Soares, deusa do ébano do bloco Ilê Aiyê, que também fez a leitura do manifesto de Beleza Radiante, enaltecendo o poder e a beleza da pele negra.

Especialistas em skin care

Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA, iniciou sua fala dando boas-vindas e comentando sobre a expertise da NIVEA, que completa 110 anos de Brasil, em desenvolver produtos pensado especialmente para as necessidades das peles negras.

Foco no Norte e Nordeste e propósito

Ligia Annunziato, head de Trade e Marketing da NIVEA para Norte e Nordeste, comentou sobre como a marca deseja cada vez mais se aproximar do público nordestino e nortista com ações exclusivas que colocam a regionalidade no centro da narrativa. Há quatro anos, a empresa tem uma operação dedicada para as regiões e, em pouco tempo, NIVEA, que era considerada uma marca distante das nordestinas e nortistas, se tornou Top of Mind.

Ao longo do ano, a marca celebra as principais manifestações regionais, além de executar outras campanhas com foco em mensagens institucionais e produto. Agora, com o retorno dos eventos presenciais, Salvador foi uma escolha unânime para receber este encontro, devido à sua importância para a história negra e para a região Nordeste.

Ligia ainda falou do propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões que, desde o ano passado, tem direcionado a empresa em uma série de parcerias e ações de transformação social para mulheres negras de regiões da periferia, meninas negras em situação de vulnerabilidade, comunidade LGBTQIA+ e idosos e seus cuidadores e destacou a parceria com Pretahub, Das Pretas, Unicef e Amigos do Bem. Ligia ainda convidou Adriana Barbosa, CEO da Pretahub e Feira Preta, para comentar sobre a parceria com a NIVEA e como o apoio a iniciativas, a exemplo da inauguração da Casa Pretahub na Bahia e o projeto Afrolab Toque que Transforma, muda a realidades de pessoas negras, incentivando a realização de sonhos e fortalecendo talentos.

Pele negra em destaque

A dra. Hadassa Barros, dermatologista especialista em peles negras, membro da Skin of Colour Society, deu uma aula sobre as especificidades das peles negras. Com muito carisma, explicou as características da pele e comentou uma série de mitos e verdades sobre hidratação, proteção solar e cuidados diários para manter uma aparência saudável e bonita.

Em seguida, Mariana Theodoro, gerente da categoria Facial da NIVEA, falou sobre as amplas pesquisas que foram realizadas pela marca com pessoas negras e comentou os benefícios de toda a linha: NIVEA Beleza Radiante Cuidado Intenso, deo-hidratante corporal com cinco óleos e vitaminas com alto poder de hidratação que alivia a descamação e reduz estrias; NIVEA Beleza Radiante Pele Uniforme, deo-hidratante corporal que reduz marcas escurecidas, uniformiza o tom de pele, além de hidratar intensamente; e NIVEA Beleza Radiante Hidratante Facial 7 em 1, que chega para ampliar a família de potinhos hidratantes mais queridos do Brasil e que uniformiza o tom da pele, reduz a aparência de marcas escurecidas, controla a oleosidade, ilumina, hidrata, tem efeito matte e proteção UVA/UVB.

Transformações verdadeiras de dentro para fora

Descrição gerada automaticamenteBeleza Radiante ainda representa um fortalecimento importante na cultura interna da NIVEA. Gustavo Silva, do time de Comunicação e Mídia, comentou sobre as iniciativas para estimular a presença de profissionais negros na companhia, como os Grupos de Afinidade e o Comitê de Diversidade, que debatem questões raciais e transformações verdadeiras na empresa. Gustavo ainda exibiu um vídeo do manifesto de Beleza Radiante lido por colaboradores negros e mostrou todo o seu orgulho de fazer parte e ver pessoas negras envolvidas em todos os processos de desenvolvimento do lançamento.

A campanha de Beleza Radiante contará com mais de 80 creators negros de todo o Brasil, com a imprensa e com veículos especializados em pautas raciais e, em breve, também estará na TV e na voz de grandes influenciadoras. “Teremos Alcione, Teresa Cristina, Liniker, Mariah Nala, Preta Gil, Xênia França e Negra Li para potencializar essa campanha. São mulheres incríveis, diversas, líderes em suas atuações e parceiras da NIVEA em diversas campanhas”, pontuou Gustavo.

Ele ainda destacou o trabalho das agências parceiras: a Black Influence, que atuou na consultoria de Beleza Radiante desde o início do projeto, a One Touch/Léo Burnett, agência global de mídia da NIVEA, responsável pelo manifesto, campanha de mídia e comerciais, a Approach Comunicação, responsável pela comunicação institucional nacional e relacionamento com influenciadores e imprensa no Norte e no Nordeste, e a MKTMix, encarregada do relacionamento com imprensa e influenciadores em todo o Brasil, além da Planta Produções, agência baiana que realizou a experiência em Salvador.

Ricardo Silvestre, CEO da Black Influence, comentou sobre a parceria e a importância de ter uma empresa como a NIVEA andando lado a lado com a comunidade negra. “Nós pensamos nessa comunicação com muito cuidado para que fosse honesta para todos nós. O que NIVEA faz é histórico e precisa ser visto. Poucas marcas têm coragem de estar ao lado da comunidade negra e é necessário ter muita coragem para assumir esse lugar em um país tão desigual. Parabéns a NIVEA e vida longa a Beleza Radiante!”

Linha pensada especialmente para as peles negras

Conheça a coleção completa de Beleza Radiante, já disponível em farmácias, perfumarias e e-commerce de todo o Brasil.

Fotos: Mila Souza

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gastronomia

Com excelentes gastronomia e mixologia, espaço é fruto de retrofit meticuloso

Gente

Anapaula Della Piazza é a primeira mulher no Brasil a receber a Medalha de Collegium Cocorum, a mais alta honraria concedida pela Federazione Italiana...

Música

Show será em julho na Concha Acústica; ingressos estão à venda

Moda

A nova collab entre Joe Freshgoods e New Balance traz de volta o modelo 1000, um retrô-running dos anos 1990, agora com um design...

Moda

Marca baiana com pegada carioca aposta no beachwear e está de olho nas linhas Fitwear e Resort Wear para o segundo semestre de 2024

Moda

Grife propõe modelagens versáteis para o dia a dia da mulher urbana

Música

O cantor, compositor e percussionista Wilson Café inicia temporada de shows com o espetáculo O Tempo e a Maré, nesta quarta-feira (24/04), às 20...

Música

Evento reunirá sucessos dos artistas Aisha, Candice Fiais, Eric Assmar, Julia Ramos e Wyl Junior (RestGate Blues)