Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Beleza

NIVEA celebra Beleza Radiante em evento em Salvador

Na última quarta-feira (31/8), NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, realizou um evento em Salvador (BA) para cerca de 50 convidados para lançar Beleza Radiante, linha de produtos que celebra a beleza da pele negra. Inovadora no portfólio da companhia, a linha foi desenvolvida após pesquisas com mais de 500 mulheres que identificaram as principais questões com suas peles, como excesso de oleosidade no rosto, ressecamento no corpo e estrias.

Em uma bela casa no bairro do Campo Grande, de frente para o mar, os convidados vivenciaram uma série de experiências, com a recepção da DJ Belle e da artista Ananda Santana, que pintava um mural para representar a mulher negra, além de um spa com massagens para testar a novidade da NIVEA.

O evento de lançamento, que também teve transmissão online, contou com representantes da NIVEA e convidados especiais, que comentaram sobre o processo de desenvolvimento dos produtos, a jornada de propósito da companhia com ações sociais para mulheres negras, a importância dos cuidados diários com a pele e as etapas de campanha com creators negros, mídia e imprensa de todo o Brasil. Com apresentação da jornalista baiana Luana Assiz, o evento teve início com uma performance de Gisele Soares, deusa do ébano do bloco Ilê Aiyê, que também fez a leitura do manifesto de Beleza Radiante, enaltecendo o poder e a beleza da pele negra.

Especialistas em skin care

Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA, iniciou sua fala dando boas-vindas e comentando sobre a expertise da NIVEA, que completa 110 anos de Brasil, em desenvolver produtos pensado especialmente para as necessidades das peles negras.

Foco no Norte e Nordeste e propósito

Ligia Annunziato, head de Trade e Marketing da NIVEA para Norte e Nordeste, comentou sobre como a marca deseja cada vez mais se aproximar do público nordestino e nortista com ações exclusivas que colocam a regionalidade no centro da narrativa. Há quatro anos, a empresa tem uma operação dedicada para as regiões e, em pouco tempo, NIVEA, que era considerada uma marca distante das nordestinas e nortistas, se tornou Top of Mind.

Ao longo do ano, a marca celebra as principais manifestações regionais, além de executar outras campanhas com foco em mensagens institucionais e produto. Agora, com o retorno dos eventos presenciais, Salvador foi uma escolha unânime para receber este encontro, devido à sua importância para a história negra e para a região Nordeste.

Ligia ainda falou do propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões que, desde o ano passado, tem direcionado a empresa em uma série de parcerias e ações de transformação social para mulheres negras de regiões da periferia, meninas negras em situação de vulnerabilidade, comunidade LGBTQIA+ e idosos e seus cuidadores e destacou a parceria com Pretahub, Das Pretas, Unicef e Amigos do Bem. Ligia ainda convidou Adriana Barbosa, CEO da Pretahub e Feira Preta, para comentar sobre a parceria com a NIVEA e como o apoio a iniciativas, a exemplo da inauguração da Casa Pretahub na Bahia e o projeto Afrolab Toque que Transforma, muda a realidades de pessoas negras, incentivando a realização de sonhos e fortalecendo talentos.

Pele negra em destaque

A dra. Hadassa Barros, dermatologista especialista em peles negras, membro da Skin of Colour Society, deu uma aula sobre as especificidades das peles negras. Com muito carisma, explicou as características da pele e comentou uma série de mitos e verdades sobre hidratação, proteção solar e cuidados diários para manter uma aparência saudável e bonita.

Em seguida, Mariana Theodoro, gerente da categoria Facial da NIVEA, falou sobre as amplas pesquisas que foram realizadas pela marca com pessoas negras e comentou os benefícios de toda a linha: NIVEA Beleza Radiante Cuidado Intenso, deo-hidratante corporal com cinco óleos e vitaminas com alto poder de hidratação que alivia a descamação e reduz estrias; NIVEA Beleza Radiante Pele Uniforme, deo-hidratante corporal que reduz marcas escurecidas, uniformiza o tom de pele, além de hidratar intensamente; e NIVEA Beleza Radiante Hidratante Facial 7 em 1, que chega para ampliar a família de potinhos hidratantes mais queridos do Brasil e que uniformiza o tom da pele, reduz a aparência de marcas escurecidas, controla a oleosidade, ilumina, hidrata, tem efeito matte e proteção UVA/UVB.

Transformações verdadeiras de dentro para fora

Descrição gerada automaticamenteBeleza Radiante ainda representa um fortalecimento importante na cultura interna da NIVEA. Gustavo Silva, do time de Comunicação e Mídia, comentou sobre as iniciativas para estimular a presença de profissionais negros na companhia, como os Grupos de Afinidade e o Comitê de Diversidade, que debatem questões raciais e transformações verdadeiras na empresa. Gustavo ainda exibiu um vídeo do manifesto de Beleza Radiante lido por colaboradores negros e mostrou todo o seu orgulho de fazer parte e ver pessoas negras envolvidas em todos os processos de desenvolvimento do lançamento.

A campanha de Beleza Radiante contará com mais de 80 creators negros de todo o Brasil, com a imprensa e com veículos especializados em pautas raciais e, em breve, também estará na TV e na voz de grandes influenciadoras. “Teremos Alcione, Teresa Cristina, Liniker, Mariah Nala, Preta Gil, Xênia França e Negra Li para potencializar essa campanha. São mulheres incríveis, diversas, líderes em suas atuações e parceiras da NIVEA em diversas campanhas”, pontuou Gustavo.

Ele ainda destacou o trabalho das agências parceiras: a Black Influence, que atuou na consultoria de Beleza Radiante desde o início do projeto, a One Touch/Léo Burnett, agência global de mídia da NIVEA, responsável pelo manifesto, campanha de mídia e comerciais, a Approach Comunicação, responsável pela comunicação institucional nacional e relacionamento com influenciadores e imprensa no Norte e no Nordeste, e a MKTMix, encarregada do relacionamento com imprensa e influenciadores em todo o Brasil, além da Planta Produções, agência baiana que realizou a experiência em Salvador.

Ricardo Silvestre, CEO da Black Influence, comentou sobre a parceria e a importância de ter uma empresa como a NIVEA andando lado a lado com a comunidade negra. “Nós pensamos nessa comunicação com muito cuidado para que fosse honesta para todos nós. O que NIVEA faz é histórico e precisa ser visto. Poucas marcas têm coragem de estar ao lado da comunidade negra e é necessário ter muita coragem para assumir esse lugar em um país tão desigual. Parabéns a NIVEA e vida longa a Beleza Radiante!”

Linha pensada especialmente para as peles negras

Conheça a coleção completa de Beleza Radiante, já disponível em farmácias, perfumarias e e-commerce de todo o Brasil.

Fotos: Mila Souza

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas