Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Grupo Petrópolis realiza diversas ações de conscientização no mês do Consumo Responsável

Em setembro é comemorado o mês do Consumo Responsável. Para celebrar este período, o Grupo Petrópolis vai trazer diversas ações de conscientização, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, de modo a respeitar os limites individuais. O Saber Beber, programa de consumo responsável da companhia, desde 2017 reúne iniciativas de conscientização para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do álcool.  

A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma positiva e educativa, com a premissa de que mais conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva leva as pessoas a agirem com mais sabedoria e consciência.  

Nesta edição do mês, a ação envolverá a participação de 30 bares parceiros do Grupo no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. As dez primeiras mesas que comprarem 4 garrafas de cerveja do Grupo Petrópolis ganharão águas dentro de um balde de gelo personalizado para hidratação, e um voucher de aplicativo de transporte para o deslocamento com segurança dos clientes.  

E mais, todos receberão flyers explicativos sobre a importância de beber com sabedoria. Em linha com a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, as águas que serão distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.  

“Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha.Este ano queremos celebrar o consumo responsável com ações 360° que impactem o maior número de consumidores para alertá-los sobre a importância de beber com responsabilidade e equilíbrio, mas sem deixar a diversão de lado”, comenta José Luiz Sinti, gerente Nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.  

Paralelamente, o Grupo Petrópolis fará também este ano uma ação em redes sociais em que influenciadores do segmento de cerveja serão convidados a participar da “Corrente do Saber Beber”, para contar o que é o programa e engajar mais pessoas nessa causa. A campanha também vai impactar jornalistas de todo o Brasil, e press-kits temáticos com produtos e conteúdo da campanha. 

O Grupo também levará a mensagem sobre consumo com sabedoria para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.  

Responsabilidade social  

Em anos anteriores, o programa Saber Beber sempre esteve presente em importantes festas populares como Carnaval, São João e outros eventos patrocinados pelo Grupo Petrópolis. Para reforçar o Saber Beber, teve distribuição de água, por exemplo, no Carnavalito e em alguns blocos e camarotes, em Salvador; na Sapucaí e em estações de metrô, no Rio de Janeiro; no Sambódromo do Anhembi e blocos de rua, em São Paulo; nas festas de Votuporanga (interior de São Paulo); no Mondial de La Bière, a maior feira de cervejas especiais do país.  

A mensagem do Saber Beber também já foi estampada em outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias contaram com distribuição de brindes.  

O consumo responsável também já foi abordado pelo Grupo Petrópolis em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em anos anteriores, a marca lançou o filme “Embaraçado”, ressaltando os efeitos do álcool sobre quem dirige. A cervejaria também já apoiou as campanhas de consumo consciente da CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.  

O Programa também é estendido aos colaboradores das oito fábricas e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.  

O Saber Beber utiliza iconografias para que a comunicação seja mais rápida e fácil de entender. Os símbolos passam mensagens de consumo responsável por meio de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Ingrid Guimarães é a atriz brasileira que tem o faro para roteiros divertidos. Enquanto vemos outros atores e atrizes fazendo comédias ruins, Ingrid brilha...

Streaming

A série animada Marvel Zombies consiste em unir o universo dos super-heróis (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk) com o apocalipse zumbi. Esse conceito,...

Bahia

O Litoral Norte da Bahia se prepara para um novo marco. No dia 10 de outubro de 2025, será inaugurado oficialmente o Shopping Busca Vida, localizado no Km 10...

Música

O litoral sul da Bahia se prepara para viver uma noite histórica. No dia 21 de novembro, Arraial d’Ajuda será palco da primeira edição...

Beleza

Setembro chega com uma safra de lançamentos de perfumes que fazem mais do que apenas cheirar bem: eles contam histórias, despertam memórias e desafiam...

Música

Salvador se prepara para uma noite de grandes encontros musicais. no dia 18 de outubro (sábado), Seu Jorge retorna à capital baiana para apresentar o projeto Baile...

Música

Reconhecida como uma das vozes mais importantes da Música Popular Brasileira, a cantora baiana Simone é a grande homenageada do 23º Festival de Música...

Gente

Desde 2013, os encontros anuais promovidos pela Galeries Lafayette com jornalistas e formadores de opinião brasileiros consolidaram-se como ocasiões prestigiadas. Este ano não foi...