Tempo, força e vida são alguns dos temas que se fazem presentes no novo álbum do baiano Saulo, intitulado AETD+ – Agora é tempo demais, que traz as linhas do axé music como protagonista. O disco, que conta com a produção musical e arranjos de Jackson Almeida e Luã Almeida, estreia nesta sexta, reunindo importantes nomes da música soteropolitana e brasileira.
Nesse disco, o grande expoente do Axé Music atual reúne feats com nomes como Dexter, Afrocidade, Melim, Vitor Kley, Durval, Anna Tréa, Melly e Arthur Ramos, cada um imprimindo sua essência sonora e somando no projeto. “A ideia é: todos os parceiros das canções participarem com uma energia de colaboração mesmo, e quanto mais diverso, mais lindo e rico tende a ser esse trabalho”, explicou Saulo.
AETD+ teve o seu processo iniciado em 2019, com a proposta de fazer alguns textos virarem canções que provocam sobre as variadas nuances da temática da vida, mas assim como muitos artistas, o baiano só conseguiu concluir o processo de produção pós pandemia, após um hiato de quase três anos.
“Após um longo período parado, já em 2021 e enxergando algum horizonte, pedi perdão à Deusa Música e voltei para os seus braços! Retomamos o álbum e já com novas canções fomos desenhando com o que já tínhamos. Dos textos, passando pelos parceiros de composição, pelos arranjos, até o nome do álbum, tudo se encaixa!”, contou.
Para lançar esse projeto, Saulo escolheu a faixa Aonde como single, que foi lançada nas vésperas do carnaval em parceria com Durval Lelys. Essa canção, que traz uma mescla de axé com ijexá, já apontava o caminho do que viria a ser esse novo disco, que chega marcado por uma energia dançante e contagiante.