A ASICS anunciou neste final de semana seu modelo METASPEED™, tênis de corrida de alta performance com foco na quebra de recorde, em um movimento que eleva o nível de performance de seus produtos.
Baseado no sucesso da primeira versão do METASPEED™, introduzido ao mercado em 2021, a ASICS agora apresenta METASPEED™ SKY+ e METASPEED™ EDGE+. A marca utilizou dados obtidos em competições dos seus atletas de elite para refinar o design do produto e atender aos dois principais estilos de corrida – STRIDE e CADÊNCIA -, permitindo que cada atleta entregue o seu melhor desempenho e ainda supere seu próprio tempo recorde.
METASPEED™ SKY+
O METASPEED™ SKY+ foi desenhado para auxiliar os corredores do tipo STRIDE – aqueles que dão uma passada mais longa quando começam a aumentar sua velocidade a irem mais rápido, aumentando consideravelmente a distância da passada. Graças à tecnologia energética FF BLAST™ TURBO, localizada na entressola, e a propulsora placa de carbono precisamente aplicada para um maior ganho de retorno no movimento, os atletas que usam este modelo conseguem reter mais energia enquanto mantém seu ritmo durante as fases finais da corrida. O METASPEED™ SKY+ estará disponível nas lojas físicas e online da ASICS a partir de 14 de junho.
METASPEED™ EDGE+
O METASPEED™ EDGE+ foi pensado para ajudar corredores do tipo CADÊNCIA – que apresentam passos menores porém com ritmo mais rápido aumentando a distância, enquanto permite um controle mais fácil durante as corridas. Atletas que escolhem esse modelo experimentam uma rápida sensação sob os pés devido à espuma energética da entressola e a propulsora placa de carbono apropriadamente aplicada para um movimento de ciclo da passada mais eficiente, permitindo que alonguem a passada e conservem energia, enquanto controlam o ritmo da corrida. O METASPEED™ EDGE+ também estará disponível nas lojas físicas e online da ASICS a partir de 14 de junho.
Os novos modelos da série METASPEED™+ foram desenvolvidos e testados com alguns dos maiores atletas de alta performance do mundo, dentre eles os brasileiros Ederson Vilela, corredor de longa distância e medalhista de ouro nos 10.000m dos jogos Pan-Americanos de 2019, e a maratonista Valdilene dos Santos, únicos atletas do país a receberem em primeira mão o novo modelo.
Foto: Divulgação