Todo o conhecimento do microprodutor rural somado ao uso de tecnologia de ponta. Essa é a aposta da Colorado para a campanha de lançamento de Colorado Orgânica, a primeira cerveja orgânica no portfólio da marca. Conhecida por priorizar os ingredientes sazonais e brasileiros, o filme ressalta a importância do pequeno produtor na elaboração de suas receitas.
Na campanha assinada pela agência DAVID, a peça apresenta a cerveja do futuro, feita por meio de tecnologia e com a mão no barro. No vídeo, gravado na fazenda que produz o cambuci da receita de Orgânica, a voz de uma assistente virtual descreve todo o processo de criação da bebida, e ressalta que “o principal componente é a calma, para esperar cada safra”.
“A assistente pessoal que vai à roça passar perrengue é um encontro divertido entre dois mundos que fazem da Colorado a cerveja que ela é. Passado e futuro juntos. Tratando o tema da produção orgânica com a leveza que essa marca sempre carrega”, diz Fabricio Pretto, diretor de criação da DAVID.
“A Colorado é uma cervejaria artesanal que enaltece e prioriza os ingredientes e sabores brasileiros. Fomos buscar um pouco da nossa cultura alinhada com a valorização do trabalho de pequenos e microprodutores agrícolas. Mais do que lançar uma nova cerveja, queremos destacar a conexão com todo o ecossistema que envolve o processo de produção e o cuidado com a sazonalidade natural dos ingredientes”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.
Na receita da Orgânica, Colorado apostou em uma fruit beer feita com cambuci que resultou em uma cerveja que tem a fruta como protagonista. Leve, com coloração dourado claro, não filtrada e amargor suave. O Cambuci é um fruto típico da mata atlântica, levemente ácido e extremamente aromático, conferindo à cerveja notas cítricas e herbais. A novidade chega com 4% de álcool e 10 de IBU.
