A beleza natural nunca esteve tão em alta, apostar na iluminação da pele e ressaltar seus traços se tornou uma tendência conhecida por muitos como “efeito glow”. Diferente da aparência gerada pela oleosidade, a intenção dessa trend é trazer um aspecto saudável, iluminado e uniforme ao rosto, garantindo uma feição mais radiante em pontos estratégicos sem perder a naturalidade
Atenta às inclinações do mercado de cuidados faciais, Botik, a marca de cuidados faciais do Boticário lança a linha Ácido Glicólico – ativo já conhecido pelos consumidores de produtos de tratamento facial e dermatologistas, que atua na remoção de células mortas da superfície da pele e acelera a renovação celular. A formulação de Botik Ácido Glicólico, assim como as demais linhas da marca, conta com ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis, aliado à uma tecnologia patenteada na Suíça.
Para o lançamento Ácido Glicólico, Botik apresenta quatro produtos que podem ser incorporados na rotina de cuidados faciais. O grande destaque da linha é a Máscara Facial Reset Noturno, que promove uma esfoliação química de alta eficácia atuando em três dimensões do envelhecimento por meio de uma tecnologia de ação prolongada que age por até 8 horas. Em textura gel e oil free, a Máscara revigora a pele deixando a textura mais lisa, macia e suave, reduzindo a oleosidade excessiva e iluminando enquanto hidrata. Também integram a linha o Sérum de Alta Potência Facial com 8% de ácido glicólico (R$154,90), a Geleia Concentrada de Limpeza Facial (R$49,90) e a Solução Desincrustante Facial (R$89,90).

Prestes a completar um ano, Botik chegou ao mercado em outubro de 2020 com a missão de trazer os melhores ativos para a pele da consumidora brasileira. Para o lançamento do Ácido Glicólico, que chega após o grande sucesso de Ácido Hialurônico, a marca mais uma vez testou os produtos com as consumidoras para garantir a melhor entrega, levando em consideração aspectos sensoriais, eficácia, segurança, embalagem, funcionalidade e sustentabilidade.
Além da alta performance e tecnologia empregada nos produtos, a linha Ácido Glicólico de Botik chega ao mercado repleta de atributos de sustentabilidade. Todos os itens são cruelty free e veganos, com formulações que chegam a 94% de ingredientes naturais. As embalagens são feitas a partir de vidro reciclado, o que permite reduzir o consumo da matéria-prima em 10 toneladas por ano. Além disso, o novo desenho das embalagens reduziu em mais de duas toneladas por ano o consumo de vidro. A marca conta com uma política rígida para ingredientes controversos, ou seja, que apresentam risco ambiental, social ou de segurança e, por isso, monitora 200 substâncias, tem 33 ingredientes proibidos, 7 em substituição e 3 bloqueados.
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