O consumo, moderado, de vinho pode trazer benefícios associados ao anti-envelhecimento, foi o que constatou estudos realizados pela Nutróloga e Endocrinologista, Drª Sandra Gordilho. Apaixonada por vinhos, ela viajou para Toscana, Provence, Puglia, Espanha, Chile e Napa Valley para estudar todos os benefícios da bebida, durante o curso de pós-graduação em Medicina Estética.
Em Salvador, a médica encontrou um projeto que associa duas de suas paixões: vinho e conexões. Sandra prestigiou, recentemente, mais um encontro da confraria VinhoTerapia para Elas, iniciativa tocada por Gabi Coutinho (Forró do Sfrega) e Manu Moscoso (Nutrition’all). O evento, que aconteceu na Macelleria Quitéria, na Bahia Marina, reuniu mulheres de diferentes áreas, mas com muitos interesses em comum.
A presença da médica entusiasmou as confreiras sobre os benefícios do vinho. Drª Sandra Gordilho explica como o vinho age no anti-envelhecimento da derme “Isso acontece através do resveratrol, substância encontrada na casca da uva, que é um potente antioxidante, sendo mais encontrada no vinho tinto e principalmente nas uvas Shiraz e Tannat”.
Sandra evidencia, também, as vantagens do vinho fazendo referência ao jantar promovido pela confraria. “O melhor desse elixir dos Deuses é que oferece a possibilidade de confraternização e o compartilhamento de interesses comuns, reunindo mulheres que se identificam em um network, realizando uma verdadeira roda de amizade que nasce pelas escolha comum entre novas amigas”, avalia a médica.