Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Beleza

Conheça os benefícios do Ácido Mandélico

A acne é uma doença de pele que afeta cerca de 80% dos adolescentes, segundo a ABD – Anais Brasileiros de Dermatologia, e em muitos casos, causa manchas escuras na pele do rosto. O ácido mandélico, que tem sido inserido cada vez mais nas rotinas dos apaixonados por skincare, possui ação hidratante, clareadora, antibacteriana e fungicida, sendo indicado para pele com tendência à acne ou com pequenas manchas escuras. Seu ativo poderoso proporciona resultados visíveis já nos primeiros dias de tratamento.

O ácido mandélico é um AHA (alfa-hidroxiácido) derivado do extrato de amêndoas amargas. O ativo vem sendo estudado no tratamento da pele por promover equilíbrio do processo de renovação epitelial. “Usado em cremes diários em concentrações de 2 a 10% e em peelings (aplicados em consultório) com concentração de 20 a 50%, o ácido mandélico atua na inibição da síntese da melanina e também na melanina já depositada na superfície da epiderme, ajudando a remover pigmentos escuros. Quando aplicado na pele diariamente, melhora casos de hiperpigmentação, melasma, lentigos solares e manchas causadas por acne. Na acne, ele ainda age durante o processo infeccioso, combatendo as bactérias e prevenindo a formação de novas, além de trabalhar na cicatrização, colaborando com o tratamento de eventuais sequelas. O ácido mandélico também é usado para estimular a renovação celular, como esfoliante superficial”, conta Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia e sócio fundador da marca.

Por ter uma molécula bem maior que a do ácido glicólico, por exemplo, o ácido mandélico penetra lentamente na pele, favorecendo um efeito uniforme, leve, pouco irritativo e seguro, inclusive em peles negras. A Creamy Skincare, marca brasileira de skincare, desenvolveu o Gel 7% AHA Ácido Mandélico + Alfa-arbutin, que em sua icônica embalagem cor-de-rosa, possui textura em gel que clareia manchas escuras enquanto cuida da pele. Com funções de hidratação, luminosidade e firmeza, sua formulação também traz o alfa-arbutin, que possui eficácia comprovada no clareamento de manchas escuras, incluindo manchas do sol e melasma.

“O ácido mandélico também é um AHA que tem função de esfoliante químico, portanto livra a pele das células mortas que podem bloquear os poros, incentivando a superfície cutânea à renovação celular” explica o médico.

A fórmula do Creamy Ácido Mandélico, elaborada pelo próprio Dr. Luiz Romancini, estimula a renovação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas. Os principais benefícios do uso contínuo como tratamento deste ácido, são:

• Diminuição da aparência dos poros;

• Seborregulador e antiacneico;

• Esfoliante superficial diário;

• Estimulador da produção do colágeno;

• Clareador de manchas causadas pela acne, pelo sol ou pelo melasma;

• Rejuvenescedor.

E você, já faz uso?

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Moda

Ryan Gosling participou do 96º almoço dos indicados ao Oscar no The Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia, em 12 de fevereiro. Indicado como...

Negócios

Cerimônia no dia 19/2 tem presença de e executivos do destino e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Beleza

A famosa cera para sobrancelhas da marca Brow Freeze, agora em uma versão mais prática, está chegando em breve ao Brasil. O Brow Freeze...

Gente

Há anos encantando as pessoas com seu trabalho em chita, Terezinha Borges dos Santos acaba de receber o título de Mestre Artesã, através da...

Moda

Tricot aparece pela primeira vez no portfólio da marca autoral

Gente

Produção retratará a história do artista mundialmente conhecido pelo legado da cultura e da sonoridade africana

Gastronomia

Rede está com reservas abertas para a inauguração da segunda unidade em Salvador