A partir desta quarta-feira, 30, o os baianos poderão voar para Santiago sem fazer conexão. Nesta data, a companhia aérea JetSmart retomará os voos entre as capitais baiana e chilena, cujos aeroportos fazem parte da rede VINCI Airports. Em janeiro, as partidas acontecem aos domingos, sempre às 12h25. A partir de fevereiro haverá o incremento de uma segunda frequência com voos realizados também às quartas. As passagens já estão à venda no site da companhia aérea (jetsmart.com).
Na última temporada de verão, a JetSmart transportou cerca de onze mil passageiros, entre brasileiros e chilenos. “O Chile é um importante mercado emissor para Salvador motivados pelas praias do litoral baiano, além da gastronomia, e da cultura do Estado. O aumento da conectividade para a América do Sul amplia as opções dos baianos para realização de negócios, visita a amigos e parentes e outras motivações de viagem neste período de pandemia”, aponta Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.
Jornada Segura
Para garantir a segurança dos seus passageiros, a JetSmart está fazendo a desinfecção de suas aeronaves diariamente, além de ter adotado o embarque sem contato com documentação e medir a temperatura de todos os passageiros antes do embarque. O uso de máscaras também é obrigatório dentro das aeronaves. Além disso, todos os aviões utilizados pela companhia possuem filtros do tipo HEPA, que renovam o ar a cada três minutos e extraem a maior parte dos microorganismos presentes no ar.
No Salvador Bahia Airport, o passageiro encontrará a marcação da distância de segurança nos pontos de fila, dispensers de álcool gel no terminal de passageiros para higienização das mãos, barreiras de acrílico nos balcões de check-in e alertas sonoros e visuais relativos às medidas de prevenção ao novo coronavírus.