“Adultos” (Ed. Intrínseca) aborda de forma inteligente e divertida uma das vilãs da modernidade — a ansiedade digital. Com uma narrativa construída por mensagens, e-mails, diálogos de scripts, interações em redes sociais e relatos íntimos, Emma Jane Unsworth apresenta uma sátira hilária sobre a relação das pessoas com as redes sociais.
Bombardeada por um turbilhão de fotos e vídeos de vidas perfeitas que passeiam pelas timelines de suas redes, Jenny McLaine segue sua busca pela maturidade em meio às constantes pressões sociais a que as mulheres são submetidas. Entre likes e hashtags, a vida repleta de incertezas da protagonista lança um olhar inteligente sobre o abismo que muitas vezes existe entre o que as pessoas expõem na internet e a vida real.
Mesmo com uma carreira bem-sucedida, casa própria e um namorado famoso, Jenny não é feliz. Entre pensamentos como “vou curtir isso porque assim as pessoas vão pensar que entendo de política”, reflexões sobre a legenda ideal para fotos e postagens invejáveis das influenciadoras por quem é obcecada, a vida da jovem de 35 anos entra em colapso.
Quando os fracassos na internet se acumulam, seu relacionamento aparentemente perfeito chega ao fim e suas amizades são colocadas à prova, Jenny é obrigada a rever seus conceitos. Nesse verdadeiro caos existencial, sua mãe, Carmen, decide intervir. A jovem, então, precisa reaprender a morar ela, além de sobreviver a uma luta com a constante necessidade de aprovação em um mundo dominado pelo personal branding.