Com fábrica de carros em Camaçari, a Ford tem liderado o segmento de picapes médias em Salvador. Neste mês de agosto, comemora Leonardo Ferreira, gerente de vendas da Indiana Ford, a picape Ranger tem ampla vantagem, conseguindo até a última segunda-feira, dia 24, o volume de 50 unidades licenciadas em Salvador.
Assim, o modelo da Ford – que é produzido na Argentina – fechou à frente da líder nacional Toyota Hilux (13 unidades) e das rivais Nissan Frontier (7), VW Amarok (6), Chevrolet S10 (5) e Mitsubishi L200 (4) no mês de agosto na capital baiana. “Temos sim um resultado muito bacana com a Ranger. A Ford é líder em Salvador com a Ranger nas modalidades varejo e vendas diretas. É uma conquista de uma picape que ganhou uma excelente versão, a Storm com pacote offroad que tem surpreendido o mercado como também o picapeiro”, explica Ferreira.
Trailblazer ganha wi-fi a bordo
A Chevrolet apresentou a nova Trailblazer. Totalmente renovado, o SUV Trailblazer segue a mesma linha visual da S10 no Brasil. O segmento de SUV´s está em alta no país. O segmento é o que mais cresce e já representa um em cada quatro automóveis emplacados no país. O Trailblazer 2021 chega por R$ 269.850 e estreia no início de setembro.
Ganhou atualização visual, mudanças mecânicas e estruturais, além mais equipamentos de série, como o Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente. O modelo é ofertado nas concessionárias da marca na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6.
A linha 2021 do Trailblazer está mais vistosa. As mudanças na parte frontal reforçam o aspecto de sofisticação do veículo ao mesmo tempo que garantem personalidade exclusiva e transmitem a valentia do SUV todo-terreno da Chevrolet.
O modelo vem equipado com seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego e controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração. Traz ainda sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente. Tem força de sobra no seu motor 2.8 turbo diesel, de 200 cavalos de potência e 51 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas manuais.
Polo e Virtus já na linha 2021
A Volkswagen renovou com pacote de equipamentos o Polo e o Virtus. Produzidos na moderna Estratégia Modular MQB, a mesma que serve de base para Jetta, Golf GTE, Tiguan Allspace e o recém-lançado Nivus, os dois veículos estão mais esportivos na linha 2022. Consagrada por sua versatilidade e utilização de aços de ultra e alta resistência, a dupla Polo e Virtus tem nota máxima em segurança para os passageiros nos testes realizados pelo Latin NCAP.
O Polo é ofertado com quatro opções de motores (1.0 MPI, 1.6 MSI, 200 TSI e 250 TSI) e duas de transmissão (manual de 5 marchas e automática de 6 velocidades). O Virtus, por sua vez, está no mercado com três variações de motores (1.6 MSI, 200 TSI e 250 TSI) e também duas de câmbio (manual de 6 marchas e automático de 6 velocidades).
A linha 2022 do Polo tem preço entre R$ 58.150 e R$ 105.350 na configuração espotiva GTS 250 TSi Automática. Já o Virtus chega por a partir de R$ 68.490 até R$ 110.750 (Virtus GTS 250 TSI Automática).
Aceleradas…
Live Audi – Em setembro a Audi Center Salvador faz uma live para apresentar as novidades para a clientela baiana. Paulo Armani, gerente da loja na Avenida Garibaldi, adiantou que o segmento premium está bem movimentado. No caso da Audi, o novo Q3 é o carro-chefe na Bahia. Mas há ainda o luxuoso Q8. O renovado Q7, por exeplo, entrou na pré-venda com valor sugerido de R$ 414.990.
Carro mais caro no Brasil – Com um preço na faixa dos 6 milhões, a aquisição mais cara de um automóvel neste período de Covid-19, não foi de um modelo zero km, como muitos podem imaginar. A venda do Lamborghini Aventador SVJ 2019, de apenas 700 km rodados, foi feita pela loja Wish Motors, de São Paulo. O Lamborghini Aventador SVJ tem motor aspirado V12 de 6,5 litros, 770 cv de potência e torque 73,4 mkgf. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e tem velocidade máxima de 350 km/h, declarados pelo fabricante.
CBR 600RR no Japão – A Honda CBR 600RR já chegou na versão 2020. Tem importantes atualizações técnicas e estilísticas. O início das vendas será em 25 de setembro próximo no Japão. A equipe técnica da Honda traz a nova CBR 600RR com melhorias. Equipada com o conhecido motor 4T arrefecido a líquido, de quatro cilindros em linha, DOHC de 16 válvulas, de exatos 599cc, a potência máxima nesta nova versão é de 121 cv a 14.000 rpm, com torque máximo de 6,5 kgf.m a 11.500 rpm. Para atingir esta cifra mais elevada, a rotação na qual a potência máxima é atingida foi aumentada em 500 rpm em comparação ao motor da CBR 600RR anterior.