Um dos mercados mais promissores no Brasil acaba de ganhar um novo player: a PRINCIPIA.
A startup brasileira de dermocosméticos chega para ampliar o acesso aos tratamentos mais eficazes de skincare, com um conceito inovador no país, que alia fórmulas concentradas em ativos de alta performance, comercializadas ao que amarca chama de “preços justos”, que costumam ser uma fração dos cobrados por produtos similares.
O nome faz referência a três pilares que alicerçam a marca: princípios ativos, que são os ingredientes que entregam benefícios para a pele; princípios éticos, como transparência na relação com o consumidor; e ciência, que respalda a eficácia e segurança das formulações oferecidas.
“Queremos democratizar o acesso a dermocosméticos de alta performance, oferecendo fórmulas concentradas e cientificamente comprovadas pelo melhor custobenefício”, afirma o idealizador Marcio Marques, que conhece as particularidades desse mercado desde quando era vice-presidente de uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil.
Livre de parabenos, petrolatos, sulfatos, silicones, fragrâncias e glúten, todos os itens do portfólio não são testados em animais e trazem um sensorial adequado para os mais diversos climas e tipos de peles do Brasil.
Inicialmente, a PRINCIPIA traz quatro versões de séruns que hidratam, reduzem linhas de expressão, melhoram a textura, diminuem manchas, atuam contra acnes e aumentam a elasticidade e firmeza da pele. Mas já tem planos para expansão da linha com novas fórmulas previstas para chegarem ao mercado ainda em 2020.
