Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Cairu participa de campanha de valorização à gastronomia

Da lagosta grelhada de Boipeba aos sabores da cozinha internacional de Morro de São Paulo, passando pelas ostras gratinadas de Canavieiras, a gastronomia de Cairu é de dar água na boca. Para celebrar a diversidade de sabores do arquipélago e valorizar os destinos turísticos locais, a Prefeitura de Cairu está participando da campanha “Meu Destino é Bahia”, em parceria com a Secretaria do Estado, que está alinhada com a campanha nacional “Meu Destino é Brasil”. 

Na ação, foram divulgadas os destaques da culinária local, procurados pelos turistas, como o caldo de lambreta de Garapuá, o arroz de polvo de São Sebastião, o peixe assado na folha de bananeira de Tapuias, a moqueca de camarão com banana da terra do Galeão, o peixe frito da Gamboa, o camarão ao bafo de Torrinhas e a a moqueca de peixe da Sede.   

Com mais de 3,5 mil postagens no estado, a ação faz parte da estratégia de retomada econômica que está sendo desenvolvida pelo município. “Estamos nos preparando para o momento pós-pandemia, que promete um número maior de turistas domésticos ao arquipélago de Cairu. Tudo está sendo desenvolvido para garantir que a atividade turística seja segura quando este momento chegar. Enquanto isso, pedimos para que as pessoas fiquem em casa” lembrou o prefeito Fernando Brito. 

A campanha, idealizada pela BBG Brasil, reúne na Bahia 13 zonas turísticas em uma rede solidária, que unifica toda a cadeia produtiva do turismo até o consumidor final. Em Cairu, o engajamento da comunidade, que na maior parte sobrevive do turismo, está sendo incentivada. O objetivo da ação, que terá outros temas, é fomentar, estimular e contribuir com a retomada do turismo no pós-pandemia em todo o país e, em especial, na Bahia. Para participar e divulgar lugares como Morro de São Paulo, Moreré, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Cairu, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br para baixar e personalizar as peças. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

A Eudora apresenta Club 6 Spotlight (R$ 139,90), nova fragrância masculina em edição limitada que exalta contrastes e sofisticação em cada borrifada. Criado para...

Salvador

Investimento privado transforma prédio histórico do século 18 em novo polo de cultura, economia criativa e eventos em Salvador

Moda

Tem roupa que é só roupa. E tem a polo da Lacoste. Desde sempre ela carrega mais do que algodão piquet e gola estruturada:...

Gastronomia

Evento acontece de 28 de agosto a 7 de setembro, em Salvador, Feira de Santana, Vale do Capão, Morro de São Paulo, Vera Cruz...

Música

Concerto OSBA Solar terá regência do maestro Eduardo Salazar e solo do violinista José Fernandes; ingressos à venda

Beleza

Por muito tempo, comprar um produto Clinique no Brasil significava entrar em um ambiente altamente segmentado — lojas especializadas, corners de departamento, sites selecionados....

Moda

De 15 a 17 de julho, a Casa Fiaes, no Caminho das Árvores, realiza a primeira edição do Regina Weckerle Moda e Estilo, evento...

Beleza

Em um mercado onde o skincare se torna cada vez mais funcional e voltado ao bem-estar real da pele, O Boticário apresenta Botik Cica...