Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Setor de alimentação se reinventa para funcionar durante quarentena

Algumas semanas após a chegada dos primeiros casos do novo coronavírus em Salvador, a cidade se encontra em um ritmo diferente. De acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a Prefeitura tem adotado medidas para diminuir a velocidade do contágio na capital baiana. Aulas presenciais estão suspensas, eventos cancelados, academias fechadas, assim como outros locais de convívio social.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a expectativa é que pode haver mil demissões a cada hora no setor, caso não haja ajuda do poder público. Para enfrentar a crise, bares, restaurantes e outros estabelecimentos ligados ao setor de alimentação tem adotado estratégias para continuar funcionando. 

É o caso do charmoso restaurante Mercato del Mare, localizado em Jaguaribe, que anunciou a suspensão do atendimento no salão antes mesmo da determinação municipal. André Sturaro, à frente do estabelecimento, decidiu implementar os serviços de entrega e retirada na loja durante o período. “Já estudávamos iniciar o delivery e take away há um tempo. Aproveitamos a necessidade de isolamento social que o momento exige para colocar o plano em prática. Nós sentimos muita falta dos clientes dentro do nosso restaurante, mas nós trouxemos novidades no cardápio e queremos nos manter próximos, mesmo durante a quarentena”, enfatiza o administrador.

A empresa de buffet Scardua Eventos, que atende ao mercado corporativo e social, viu sua agenda de março e abril sendo adiada. As irmãs e sócias, Camila e Catarina Scardua, se reinventaram e lançaram o “Fique em Casa, Fique Bem”, com opções inclusivas: foccacias low carb, tortinha vegana de chocolate e outras delícias, com a missão de produzir comida afetiva. “Em tempos de isolamento social, as pessoas estão demonstrando carinho e afeto através do alimento. O kit ‘Fique em Casa, Fique Bem’ já é um sucesso de vendas. Não é à toa que os sabores das foccacias foram carinhosamente apelidados de cafuné, beijo, abraço e aperto de mão”, comenta a chef Camila.

Já no caso da Nutrie – Alimentação Saudável, que funciona 100% delivery desde sua abertura, a maior diferença foi no reforço das medidas sanitárias e de higiene. A marca atende ao público que busca uma dieta saborosa, prática e equilibrada. “Nós redobramos a segurança sanitária de toda a cadeia da Nutrie. Desde a compra dos alimentos, passando pela preparação na nossa cozinha, até a chegada dos pedidos à casa das pessoas. Sentimos que o público também está mais exigente e atento a isso e essa conscientização é muito importante”, reforça Leila Guimarães, que comanda a Nutrie.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gastronomia

Evento acontece no último sábado de cada mês, das 12h às 16h, com buffet completo de feijoada, programação musical e opções vegetarianas

Moda

A Mizuno lança no Brasil a linha de supertênis Hyperwarp, desenvolvida para corredores que buscam desempenho em treinos rápidos e provas de alta intensidade....

Música

Apresentação gratuita será no Palco Arara, na Praça Maria Felipa

Gastronomia

Espaço funciona todos os dias, das 12h às 22h

Gente

Em celebração ao dia de Iemanjá, a Casa Su Misura realiza, entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro, uma ação especial...

Música

Salvador vai receber a turnê de Jorge Vercillo JV30 Parte II – “Mais um final feliz”, sábado, 2 de maio, às 19h, na Concha...

Música

Encontro histórico acontece no dia 31 de janeiro, no Candyall Guetho Square, e marca 25 anos do álbum “Maga Afropopbrasileiro” e da canção “Dandalunda”