Conecte com a gente

Moda

Couro de abacaxi: o novo tecido da Insecta Shoes

Publicado

em

Sempre atenta às novidades do mercado e as necessidades de seus clientes, a Insecta Shoes passa a trabalhar com o Piñatex, tecido feito a partir do abacaxi, criado pela designer espanhola Carmen Hijosa que após anos de pesquisas e investimento em tecnologia, encontrou um produto tão resistente quanto o couro de animais e que pudesse ser produzido em grande escala.

Para a produção do tecido, se utiliza 480 folhas da fruta, retirados de cerca de 20 abacaxis, para fazer um metro quadrado. Caso não sejam utilizadas para esse fim, geralmente, as folhas são descartadas e viram lixo. “O Piñatex é flexível, absorve bem as estampas e cores, e pode facilmente ser costurado.”, comenta Barbara Mattivy, fundadora da Insecta Shoes.

Além de evitar a crueldade animal para a produção do couro, o tecido de abacaxi utiliza uma quantidade menor de água e produtos químicos na sua produção, não necessita de fertilizantes extras e surge de uma matéria que seria descartada, sem contar que é um produto vegano, biodegradável e pensando de forma circular.

As oportunidades de emprego geradas pela produção do Piñatex também devem ser exaltadas. O tecido de abacaxi se torna uma fonte de lucro importante para as comunidades, por meio da produção das fibras, é possível produzir a biomassa do abacaxi. Esse é outro subproduto da fruta que pode ser utilizado como fertilizante orgânico ou biogás.

A partir desse mês já é possível conferir o modelo Argia (R$ 319) e Lampiris (R$ 239), exclusivos feitos com Piñatex.  Aos interessados em adquirir os produtos da marca, além das lojas físicas em São Paulo e Porto Alegre, os itens também podem ser encontrados no e-commerce (www.insectashoes.com).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Thereza Priore disponibiliza looks e acessórios para o Carnaval

Publicado

em

Sempre inspirada pelos múltiplos desdobramentos do universo feminino, a Thereza Priore, loja da empresária Adriana Régis, está com uma série de looks e acessórios pensada para tornar o carnaval de suas clientes tão confortável quanto elegante.

Peças que primam pela leveza, dos tecidos a um minimalismo representando a sutileza do desejo através de transparências, ao mix de estampas e animal print que tomam conta de lenços, saias e chapéus, retratando a força da presença, dão conta do mosaico de possibilidades para viver o Carnaval de 2020.

Destaque, também, para os toques pessoais que Adriana Régis oferece em seu Instagram, recombinando e aconselhando modos de balancear trabalho e curtição nos dias de folia, examinando a versatilidade das peças e abrangência dos looks.

Continue Lendo

Moda

Cheville e Claudia Rabela lançam coleção reunindo moda e felicidade

Publicado

em

A Cheville e a Claudia Rabelo lançam no próximo dia 18, terça-feira, a partir das 10h, a Collection Happiness. Com o slogan “O estilo nunca sai de moda. A felicidade também não”, a ação – liderada pela sócia da Cheville, Dulce Carneiro – promete movimentar a loja localizada no Shopping Itaigara durante todo o dia. Pela beleza das peças, o evento será pra lá de concorrido.

Continue Lendo

Moda

A Vans apresenta a mais recente evolução da franquia ComfyCush

Publicado

em

Introduzido originalmente em 1976 pelos Z-Boys, Tony Alva e Stacy Peralta como o Vans Style #95, o Era é um clássico da Vans desde a sua origem. Muito aconteceu desde então, incluindo importantes atualizações no progresso de construção e conforto da primeira silhueta desenvolvida especialmente para o skateboard e para os skatistas.

Nessa temporada, o Era é apresentado com um novo toque especial. Para o dobro de diversão, o novo Super ComfyCush Era é construído com duas entressolas para mais conforto num tênis plataforma. A nova silhueta recebe a última inovação de maior conforto da Vans, conta com um novo cabedal construído de lona, além de apresentar o já conhecido solado co-moldado de espuma e borracha que oferece a combinação perfeita entre conforto e grip.

Para finalizar, o cabedal atualizado é desenvolvido numa peça única, proporcionando estabilização da língua e suporte no arco do pé, enquanto os materiais do revestimento interno absorvem a umidade e mantém os seus pés mais secos e confortáveis durante todo o dia.

Para contar a história do ComfyCush Era nessa temporada, a Vans se uniu com o artista Geoff McFetridge, apresentando sua obra de arte em conjunto com o conceito de conforto. “Conforto é a recompensa da criatividade, sabe?” diz McFetridge. “O conforto não é o processo, o processo é desconfortável. Conforto é a recompensa de encarar desafios. Se foi bom o tempo todo, eu suspeito disso, entende o que eu quero dizer?” completa McFetridge.

As últimas versões da família ComfyCush estarão disponíveis a partir do dia 20 de Fevereiro em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br/comfycush.

Continue Lendo

Mais lidas