O gênero de filme policial deu uma diminuída nos últimos anos, quando séries policiais passaram a se destacar. “Crime sem Saída”, que já está nos cinemas, tenta retornar esse gênero para o cinema, já que nos serviços de streaming ainda é bastante popular.
Protagonizado por Chadwick Boseman, a trama se centra nos esforços que o agente Andre Davis faz para prender dois homens que mataram policiais durante um roubo de cocaína (isso mesmo!) em um bar. Para isso, contará com a ajuda de Frankie Burns (Sienna Miller), da narcóticos, que também vai se esforçar para pegar os bandidos.
O ponto principal é que a trama é bem genérica e sem surpresas. Com 5 minutos de filme já podemos desenhar como vai se desenrolar a história, que não tem nada de original e foi escrita pelo roteiristas Adam Mervis e Matthew Michael Carnahan (“Guerra Mundial Z”).
A história também parte de um absurdo: Manhattan é sitiada durante a madrugada, ou seja, ninguém entra ou sai. Isso, para prender dois ladrões de drogas. A última vez que o cinema fez isso, virou o filme “Nova York Sitiada”, de 1998, com Denzel Washington. E, naquela oportunidade, era para parar uma série de ataques terroristas.
Chadwick Boseman se destaca pela atuação e por conta do carisma, o que acaba beneficiando o filme. Mas, infelizmente, “Crime se Saída” se mostra um exemplar policial esquecível e parece aqueles filmes feitos direto para a TV.
Be the first to leave a review.
