Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Crítica: “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”

Os dois primeiros filmes da franquia “O Exterminador do Futuro” marcaram época quando foram lançados, em 84 e 91. Nas tramas, máquinas do futuro voltavam ao passado para matar John Connor, que nasceria para se tornar o líder dos humanos na guerra contra as máquinas. Criada por James Cameron, a franquia ganhou três continuações fraquíssimas – sendo que, em uma, John Connor era o vilão -, sem a presença de seu criador.

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” teve a volta de Cameron e prometia ter tudo aquilo que faltou nas outras sequências. E, após os 120 minutos de projeção, vimos que o longa só ficou na promessa.

Nos primeiros cinco minutos da trama, a única que oficialmente é sequência direta de “O Exterminador do Futuro: Julgamento Final”, já começa praticamente apagando todos os anteriores, dando um reboot na série. E os efeitos especiais que rejuvenesceram John Connor (Edward Furlong), Sarah Connor (Linda Hamilton) e o exterminador (Arnold Schwarzenegger) impressionam.

Vamos então para a Cidade do México, onde a jovem e trabalhadora Daniela Ramos (Natalia Reyes), que está preocupada na empresa com a chegada das máquinas – essas, normais, da indústria. Quando um exterminador (Gabriel Luna) aparece para matá-la, Grace (Mackenzie Davis), uma humana “aprimorada”, surge para salvá-la, pois ela é importante para o futuro da humanidade. Claro que vai contar com a ajuda de Sarah Connor, já expert em exterminadores, para ajudá-la. A partir daí, a ação não para.

Um dos problemas é que o diretor Tim Miller, de “Deadpool”, já mostrou que não sabe dirigir cenas de ação – algo complicado quando o filme é… de ação. E isso enfraquece o longa, já que as cenas de ação são confusas, rápidas, com inúmeras câmeras lentas do vilão sendo agredido, rasgando a pele e regenerando, o que torna cansativo.

O roteiro escrito por David S. Goyer, Justin Rhodes e Billy Ray não traz novidade nenhuma para a franquia, repleto de clichês, com a história tendo sido criada por mais quatro pessoas, inclusive James Cameron. Alguns diálogos são sofríveis, com Sarah parecendo muitas vezes uma coach. A suposta surpresa do filme é tão óbvia, que até dá agonia a demora dessa “revelação”.

O destaque do filme fica apenas no reencontro de Sarah com o exterminador Schwarzenegger. Rever os dois juntos após quase 30 anos é o único charme do filme. Pena que o encontro seria muito mais emocionante caso fosse uma surpresa e não constasse no trailer.

Só espero que, dessa vez, não pensem em uma nova continuação. Para mim, a série vai continuar apenas com os dois primeiros filmes.

Review 0
5 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Apresentação gratuita será no Palco Arara, na Praça Maria Felipa

Gastronomia

Evento acontece no último sábado de cada mês, das 12h às 16h, com buffet completo de feijoada, programação musical e opções vegetarianas

Gastronomia

Espaço funciona todos os dias, das 12h às 22h

Música

Salvador vai receber a turnê de Jorge Vercillo JV30 Parte II – “Mais um final feliz”, sábado, 2 de maio, às 19h, na Concha...

Música

Encontro histórico acontece no dia 31 de janeiro, no Candyall Guetho Square, e marca 25 anos do álbum “Maga Afropopbrasileiro” e da canção “Dandalunda”

Música

Banda vai comandar o samba no espaço

Moda

A Olympikus amplia a linha Corre 4 com uma edição especial desenvolvida em parceria com a World Tennis. O modelo aposta na combinação de...

Música

Salvador se prepara para viver um dos momentos mais simbólicos do seu calendário cultural e religioso, e a Artmalte Restaurante & Cervejaria entra no...