Avó, Mãe e Filha é a primeira tríplice vivida pela artista visual Aline Corujas e é a partir desta configuração que nasce a exposição “Tríade”, que pode ser conferida na Aliança Francesa Salvador a partir do dia 19 de setembro (quinta-feira), quando será realizada a abertura da exposição, a partir das 16h.
O evento que seguirá até às 20h, conta com a participação de outros artistas amigos que se apresentam no espaço externo da Aliança Francesa, celebrando e abrindo os caminhos. São eles: Camila Oliveira (Brasília), brincante e dançarina contemporânea, que apresenta sua performance “Maria Pé de Vento e os recados do céu”, a percussionista e DJ Kika Deeke (Santa Catarina) e o músico e guitarrista Jad Ventura (Salvador).
“Tríade”, primeira exposição de Aline, resulta de uma brincadeira onde foi construído um imaginário encantado do seus sonhos, através dos mistérios das águas, do sagrado feminino e das reverberações dos inúmeros encontros diários que Aline cultivou com mulheres de variadas temporalidades. Todas as obras e instalações foram produzidas a partir de técnicas mistas. “Tempo, água e movimento são partes dos infinitos pontos que formam a Tríade. É uma respiração profunda”, explica Corujas.
