A Coffeetown acaba de lançar seu Manifesto, impresso em seus menus. Atestando a inquietação das sócias da casa, o texto se desdobrou numa coleção de cadernetas, camisetas e panos de copa assinada pela designer Fabilu, que também ilustra os cardápios.
Em quase dois anos de atividades, a cafeteria bistrô enxergou e estimulou uma mudança de comportamento do público, que, como em qualquer cidade grande, busca novidades, conceito e provocações constantes, como a Rota Cultural, promovida em parceria com o perfil Se Essa Rua Fosse Minha e que volta a acontecer neste sábado (14), desvendando os segredos do Corredor da Vitória e arredores. Especialmente neste fim de semana, o roteiro contará com visita ao Museu Carlos Costa Pinto.
Manifesto
A Coffeetown nasceu como uma cafeteria, mas nunca se propôs a ser apenas mais uma. Ela quer sempre mais e, hoje, funcionando de domingo a domingo, das 9h às 22h, faz parte do dia a dia do soteropolitano.
Incansável, busca agradar clientes exigentes da hora em que acorda à hora que vai dormir, seja no café da manhã, no happy hour, numa reunião de negócios ou no jantar. Apesar da versatilidade, é impossível negar o Café como DNA da marca, o que torna seus baristas verdadeiras celebridades e seus produtos exclusivos grandes estrelas.
Rota Cultural
Parceria entre o Se Essa Rua Fosse Minha (@seessarua_fosseminha) e a Coffeetown, a ação volta a acontecer neste sábado (14 de setembro), com o objetivo de redescobrir o Corredor da Vitória e seus arredores. O passeio guiado será acompanhado pelas criadoras do perfil no Instagram, a jornalista Ive Deonísio e a publicitária Luriana Moraes, e terá início às 15h no Palacete das Artes, na Rua da Graça.
Nesta edição, com inscrições já esgotadas, o público poderá, pela primeira vez desde o lançamento do projeto, visitar o Museu Carlos Costa Pinto. Completam o roteiro visitas ao Mirante da Mansão Wildberger, Museu de Arte da Bahia e Museu Geológico, antes de chegar, por volta das 18h, na cafeteria e bistrô.
“Nosso objetivo é desmistificar essa região da cidade, mostrando peculiaridades do roteiro e dando a oportunidade do nosso cliente sair da rotina”, conta Mariane França, sócia da Coffeetown. O objetivo é ocupar o espaço público, convidando as pessoas a conhecerem histórias e personagens de uma parte da cidade que conta muito da origem do soteropolitano.

