Conecte com a gente

Gastronomia

Fasano amplia linha própria de vinhos italianos

Publicado

em

Novidade para apreciadores de vinho: chegam ao Fasano Salvador os três novos vinhos da marca. Desenvolvidos na Itália, a partir do olhar atento de Rogério Fasano e do parceiro Celso La Pastina, Brunello di Montalcino, Barolo e Chianti Clássico são os rótulos provenientes de regiões de referência na enologia italiana, e que passam a compor a linha juntamente com os demais: Chianti, Pinot Grigio e o Prosecco.

Produzido na região do Piemonte, o Barolo tem médio corpo, com taninos firmes e ótima acidez. Seu final de boca é persistente, destacando-se por frutas vermelhas maduras, especiarias e toques florais.

Já o Brunello é mais encorpado, com taninos firmes e com final marcado por frutas maduras, como cerejas e amoras, especiarias, além de toques defumados, tostados e de cacau. E o Chianti Clássico tem médio corpo, com taninos maduros e sedosos, e boa acidez. Seu final é marcado por frutas vermelhas maduras, especiarias e toques defumados.

Além de presentes nos hotéis e restaurantes do Grupo Fasano, os vinhos estão disponíveis também nas lojas físicas, televendas e e-commerce da importadora World Wine e em empórios selecionados de todo o Brasil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Milkshakes são dobrados no Dia da Gula da Coffeetown Salvador

Publicado

em

Aproveitando ainda o mês de aniversário e o Dia da Gula, celebrado em 26 de janeiro, a cafeteria bistrô, no Corredor da Vitória, dobra também os pedidos de milkshakes na data especial, dobrando o prazer do cliente. 

Além disso, a ação de drinks dobrados no mês de janeiro, que iria até este sábado, 18, celebrando os dois anos da Coffeetown Salvador, será estendida até 31 de janeiro. Todos os itens da carta de drinks são válidos, incluindo clássicos como Mimosa (espumante Freixenet e suco de laranja) e Aperol Spritz (Aperol, espumante Freixenet, água com gás e laranja navel), e opções inusitadas, como o Aperol Gaarden (substitui espumante pela cerveja Hoegaarden), o B&T Saint (Gin Beefeater, infusão de cerveja Saint Catherine, uva e gelo) e o Don Jameson (Licor Don Luiz, uísque Jameson, espresso curto e sumo de laranja).

Continue Lendo

Gastronomia

Novos McShakes chegam para deixar o verão no Méqui ainda mais delicioso

Publicado

em

A estação mais quente do ano ganha sabor especial com os novos McShakes. Os sabores Ovomaltine, Chocolate Kopenhagen, Prestígio e Morango agora estão mais cremosos e ganham uma cobertura especial de chantilly para arrematar. Com o já famoso mix de baunilha feito de leite, as novas receitas foram desenvolvidas após uma série de pesquisas com os consumidores e chegam para promover uma experiência muito mais prazerosa.

Queridinho da galera, o McShake Ovolmatine chega ainda mais crocante, já a nova receita do sabor Morango conta com deliciosa calda com pedaços de morango. Para os chocólatras de plantão, a pedida certa é o McShake Chocolate Kopenhagen, que além de estar muito mais cremoso, traz todo o sabor do chocolate ao leite.

“Nossos consumidores vêm ao Méqui para experimentar um McShake quando estão em busca de algo delicioso para suas rotinas. Eles merecem isso. E nós estamos sempre atentos aos seus desejos. Fizemos uma série de pesquisas com nossos consumidores e criamos uma linha que traz uma nova e surpreendente fórmula para os McShakes. Destaque para o sabor Ovomaltine, que mudou de verdade e está mais gostoso que nunca. Temos certeza de que criamos uma linha perfeita para matar a Fome de Méqui do nosso público”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Os novos McShakes já estão disponíveis em todos os restaurantes McDonald´s.

Continue Lendo

Gastronomia

Pasta em Casa celebra Iemanjá com menu da alvorada ao jantar

Publicado

em

É cedinho, sob o raiar do dia 2 de fevereiro, que o restaurante Pasta em Casa se veste de branco, se perfuma em alfazema e faz sua ode à Rainha do Mar. Bem ali, vizinho ao caramanchão da colônia de pescadores, o Pasta prepara uma jornada especial da alvorada ao jantar com delícias cuidadosamente pensadas pelo chef Celso Vieira para saudar Iemanjá. Além do café da manhã, a casa funcionará normalmente para almoço e jantar.

Já às 4h a Padoca estará a postos servindo na Calçada do Pasta um menu que combina os sabores já conhecidos do café da manhã da casa com sanduíches especiais e a deliciosa pizza al taglio – a comida festiva do Pasta. O café na alvorada fica disponível até às 8h e é um convite aberto a todos que chegam cedo ao Rio Vermelho para as suas oferendas e preces.

Café da manhã saboroso do Pasta em Casa | Fotos: Raul Spinassé

No cardápio, cuscuz da roça com dois ragus, de cordeiro e menta e fonduta de queijos. Entre os sanduíches, dois criados para a festa: salmão defumado com coalhada e pepininho no pão integral e uma caprese na ciabata. Comida tarimbada das festas de rua do Pasta, a pizza al taglio estará disponível nos sabores lombinho com catupiry e queijo de cabra com abobrinha. Os bolos queridinhos do cardápio matinal, de gengibre com limão siciliano e toscano, também estão no menu festivo.

Entre as bebidas, opções com e sem álcool, que vão do lassi da casa, o mais pedido das manhãs, passando pelas refrescantes sodas italianas de gengibre e hibisco, uma ótima pedida pra rebater o calor, além de sucos naturais e produtos da cafeteria. A casa oferecerá ainda espumante em taça e cerveja em lata.

O Pasta em Casa funcionará normalmente para o almoço, inclusive com a ilha de massas – opção em que o cliente come à vontade a preço fixo escolhendo entre três tipos de massa, com ou sem proteína –, das 12h às 17h, e no jantar, de 19h às 23h. À noite, a Forneria, também aberta das 19h às 23h, oferece diversas opções de pizzas, antepastos para compartilhar, pratos de forno e paninis. Nas duas ocasiões, é possível conhecer a carta de drinks que destaca, inclusive, um coquetel que também homenageia o orixá das águas salgadas, o Yemangin. A combinação leva gin, limão taiti, xarope de especiarias, maçã verde e folhas de manjericão. O toque final fica por conta da fitinha do Senhor do Bonfim amarrada na taça.

Continue Lendo

Mais lidas