O documentário Viagem Interior, que aprofunda sobre a vida e obra do médico psiquiatra chileno, Claudio Naranjo, será lançado no próximo sábado (24), no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, às 11h, em sessão única. O longa, que seguirá por outras capitais do Brasil, percorre o caminho traçado por ele em sua busca interior durante viagem pela América Latina.
Durante as cenas, Claudio conta em primeira pessoa histórias de sua vida, suas origens, seus mestres e as chaves de seupensamento, considerado transformador a nível social, econômico e político. O ingresso para a sessão é colaborativo e visa ajudar na divulgação do filme, podendo ser adquirido através do Sympla.
Profundo conhecedor da condição humana, ele faleceu no dia 12 de julho deste ano, deixando um legado de autoconhecimento. Sua mensagem convida ao cultivo de um maior nível de consciência que ajude as pessoas a despertar o seu eu essencial e experimentar o que são realmente. Seu objetivo era uma revolução da consciência que permitisse mudar o mundo desde a base.
O filme aborda a influência de suas ideias na educação e sua proposta por uma revolução psicodélica. Produzido pela Fundação Claudio Naranjo e a cineasta Glòria Matamala, contou com a colaboração do produtor Pedro Barbadillo e de doadores através de crowdfunding.
