Conecte com a gente

Moda

Thereza Priore lança coleção “Shukran” inspirada no Marrocos

Publicado

em

Depois de imergir na cultura do Marrocos, durante uma viagem que aconteceu há dois meses, a empresária Adriana Régis se debruçou sobre a cultura do país africano para criar a coleção “Shukran”, da Thereza Priore para a Primavera/Verão 2020, que foi lançada na loja da Bahia Marina – que ganhou uma repaginada assinada pela arquiteta Virgínia Santa Bárbara e vitrine de Mauro Braga.

A expressão árabe “Shukran” quer dizer “Obrigado” em português e essa ideia de gratidão pela inspiração será retratada nas novas peças que vão permear as vitrines e araras da marca.

Essa coleção chega tendo como fonte de inspiração as descendentes dos povos Berberes, os mais antigos habitantes do norte da África, e que há 9 mil anos perpetuam seu idioma e suas tradições pelo Marrocos.

Uma delas é o maximalismo.Elas usam fileiras de mais de dezenas de colares, pulseiras, brincos e adornos coloridos na cabeça, que remetem à riqueza, a hierarquia tribal e a beleza. Tudo sempre produzido por elas, que também são artesãs natas.

Há também o costume do uso de tatuagens no rosto, fato intimamente ligado à estética, com o intuito de se destacar dentro das tribos, e em outras partes do corpo, como forma de proteção contras maus espíritos.

Todos esses traços da riqueza cultural marroquina serão retratados na coleção, que vai apostar em kaftans, vestidos, saias, blusas, calças e acessórios exclusivos.

“Tivemos a honra de conhecer e vivenciar momentos do dia a dia das mulheres Berberes no Marrocos. Elas são lindas, exuberantes e o melhor de tudo: livres – uma coisa muito difícil de presenciarmos no mundo árabe. Essa coleção será muito especial pois será dedicada à liberdade e ao empoderamento feminino”, diz Adriana Régis.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Anitta veste Colcci em Salvador

Publicado

em

O Mundo Animal é o tema do carnaval 2020 de Anitta. Com look exclusivo Colcci, a cantora escolheu para o ponta pé inicial da folia o panda, animal em risco de extinção, além de muito fofo.

Para o ensaio do bloco, em Salvador, na noite desta quarta-feira, o look de Anitta foi uma sobreposição de maiô, mangas bolero – inspirado em bailarinas de balé clássico-, legging fio dental e mais de 200 cristais Swarovski.

O styling é de Consultoria Criativa, e a beleza De Krisna Carvalho.

Continue Lendo

Moda

Osklen lança T-shirts para o Carnaval

Publicado

em

O Brazilian Soul é a interpretação dos conceitos e elementos da cultura brasileira pela Osklen, e nada define melhor a essência da cultura do Brasil e sua originalidade do que o Carnaval. Para marcar essa época do ano, a Osklen lançou uma série de T-shirts com 2 estampas diferentes inspiradas no carnaval tupiniquim.

A Samba Series, que traz o brasão da marca adaptado aos famosos estandartes de carnaval e a icônica camiseta samba — logo da coleção de verão 2010, que retorna neste lançamento em 3 variações de cores: azul, branco e amarelo.

A série faz parte do Alto Verão da coleção Janeiro, inspirada na vibração e o joie de vivre do Rio de Janeiro, berço e inspiração da cultura da Osklen. As t-shirts já estão à venda em todas as lojas da marca e pelo site: www.osklen.com.br

Continue Lendo

Moda

Pochetes e viseiras caem na folia

Publicado

em

No carnaval  2020 os acessórios assumem papel de destaque na composição do visual, que este ano, deve aparecer com roupas e fantasias mais simples, mas com adereços caprichados e com cores vivas. As pochetes e as viseiras se tornaram os trends no pré-carnaval e vão tomar conta da folia. A  consultora de imagem e stylist do Estação da Moda Shopping, Bia Boaventura, aposta também nas tiaras chamativas e volumosas, turbantes, flores e brincos irreverentes.

Bia explica que a moda carnavalesca é muito passageira e fugaz, mas ao mesmo tempo com uma infinidade de opções, que a cada ano ganha uma novidade, mas sem perder totalmente as referências do ano anterior. “Esse ano por exemplo, sai o sereismo que foi muito forte em 2018 e 2019, e permanecem as viseiras e os adesivos para o colo, seios e rosto”. Outro tema em alta, de acordo com a consultora de moda, são as fantasias militantes, aquelas que reforçam o empoderamento feminino e até mesmo o posicionamento político, mas tudo com muito bom humor e ousadia. 

As meias coloridas ¾ invadem também as ruas com diferentes propostas. Para Bia, a peça stylist ganha uma pegada mais divertida e mais underground. “Uma dica de uso básica é uma meia rosa clara, com body rosa chock, tiara chamativa no tom dourado e um max brinco de pluma ou brinco menor de pedrarias”, recomenda a stylist que revela que os tutus (saias de balé) devem ser reaproveitadas do ano passado para compor os looks. 

Acessórios como a pochete, que retornou direto dos anos 90, estão com tudo, e ganharam uma roupagem com o tom do momento: o flúor. Reformuladas, elas chegam às ruas com texturas metalizadas, em materiais diversos como em lantejoulas que garantem brilho e a pegada carnavalesca. 

Bia explica que o investimento em looks especiais para o carnaval é um movimento recente nos estados do interior do País. Segundo ela, os bloquinhos caíram no gosto do brasileiro que está mais distante dos principais polos foliões como Rio de Janeiro e São Paulo. A indústria da moda não demorou a perceber isso, e agora, temos coleções cápsulas específicas para essa época, as pessoas gostam de se produzir. “Embora sempre tenha uma tendência, a regra é não ter regra já que a ocasião é lúdica e o momento é de irreverência” pontua.  

Continue Lendo

Mais lidas