Conecte com a gente

Moda

Thereza Priore lança coleção “Shukran” inspirada no Marrocos

Publicado

em

Depois de imergir na cultura do Marrocos, durante uma viagem que aconteceu há dois meses, a empresária Adriana Régis se debruçou sobre a cultura do país africano para criar a coleção “Shukran”, da Thereza Priore para a Primavera/Verão 2020, que foi lançada na loja da Bahia Marina – que ganhou uma repaginada assinada pela arquiteta Virgínia Santa Bárbara e vitrine de Mauro Braga.

A expressão árabe “Shukran” quer dizer “Obrigado” em português e essa ideia de gratidão pela inspiração será retratada nas novas peças que vão permear as vitrines e araras da marca.

Essa coleção chega tendo como fonte de inspiração as descendentes dos povos Berberes, os mais antigos habitantes do norte da África, e que há 9 mil anos perpetuam seu idioma e suas tradições pelo Marrocos.

Uma delas é o maximalismo.Elas usam fileiras de mais de dezenas de colares, pulseiras, brincos e adornos coloridos na cabeça, que remetem à riqueza, a hierarquia tribal e a beleza. Tudo sempre produzido por elas, que também são artesãs natas.

Há também o costume do uso de tatuagens no rosto, fato intimamente ligado à estética, com o intuito de se destacar dentro das tribos, e em outras partes do corpo, como forma de proteção contras maus espíritos.

Todos esses traços da riqueza cultural marroquina serão retratados na coleção, que vai apostar em kaftans, vestidos, saias, blusas, calças e acessórios exclusivos.

“Tivemos a honra de conhecer e vivenciar momentos do dia a dia das mulheres Berberes no Marrocos. Elas são lindas, exuberantes e o melhor de tudo: livres – uma coisa muito difícil de presenciarmos no mundo árabe. Essa coleção será muito especial pois será dedicada à liberdade e ao empoderamento feminino”, diz Adriana Régis.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Colcci reúne Marina Ruy Barbosa e Camila Coutinho em Recife

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, dia 12, a Colcci promoveu festa de lançamento da coleção Verão 2020, em Recife.

O evento na capital pernambucana reuniu celebridades como Marina Ruy Barbosa – que também é estrela da campanha – Camila Coutinho, e personalidades locais, como Ingryd Rabelo, Carla Santos, Debora Duarte, Luciane Dias, Thaylise Attiê Carrera, entre outras.

O mood da festa seguiu o DNA jovem e fresh da marca, com opções em denim e looks para a estação mais quente e colorida do ano.

Continue Lendo

Moda

Thereza Priore lança coleção cápsula “Desejos”

Publicado

em

Inspirada pela feminilidade e avidez feminina, a nova coleção cápsula da Thereza Priore, intitulada “Desejos”, que chegará na loja diariamente a partir desta terça-feira, 12, resgata o universo feminino em todas as suas vontades.

Criada pelo estilista Daniel Monteiro e pela empresária da marca, Adriana Régis, a coleção traz o desejo feminino de inúmeras formas. As fotos para a campanha da coleção foram feitas no Litoral Norte da Bahia: “Não há melhor lugar para ilustrar essa coleção. O desejo feminino é como o mar, pode trazer intensidade, ao mesmo tempo que pode acalmar” diz Adriana, sobre o local escolhido.

A Coleção Desejos é marcada pela pluralidade, por looks para todos os desejos. O minimalismo, representando a sutileza do desejo, pode ser encontrado nas transparências, e no branco, muito presente na coleção. Já os lenços, mix de estampas, maxi acessórios e o animal print, mostram a intensidade feminina nos kaftans, vestidos, saias e blusas da coleção, itens obrigatórios para o verão. A combinação de estampas, cores e texturas, traz o DNA da marca de forma excepcional.

Continue Lendo

Moda

Victorinox Brasil faz promoção para o Novembro Azul

Publicado

em

O mês de novembro é marcado pelo movimento mundial de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Em homenagem ao Novembro Azul, cor que simboliza esta iniciativa mundialmente, a Victorinox indica lançamentos de todas as categorias da marca disponíveis no Brasil:  relógios, malas e acessórios de viagem, facas e utensílios de cozinha e os famosos canivetes. Além disso, todos os produtos na cor azul disponíveis no e-commerce da marca (www.victorinoxstore.com.br) estão com frete grátis para todo o Brasil até o dia 23 de novembro.

A mochila Altmont Active (R$ 749,00) tem capacidade para 20 litros e é ideal para os aventureiros que precisam de uma bagagem que ocupe pouco espaço. A mala Etherius Illusion (R$ 2.603,00) é a união perfeita entre estilo, praticidade e funcionalidade, perfeita para viagens de negócios de curta duração e viagens com a família. O relógio I.N.O.X. Carbon (R$ 4.990,00) é extremamente resistente, submetido a 130 testes de qualidade. Sua tecnologia Super-LumiNova® permite a visibilidade perfeita do visor a qualquer hora do dia e a pulseira é fabricada com corda Paracord. 

Para quem gosta de cozinhar, a Faca para trinchar (R$ 220,00) é uma incrível aliada, cortando com facilidade carnes, frutas e vegetais, graças à sua lâmina de aço inoxidável extremamente afiada e ao seu cabo ergonômico, que garante segurança durante o corte.

O canivete de bolso Climber (R$ 214,00) possui 14 funções, como abridor de garrafa e de lata, chave de fenda, gancho para várias utilidades, e ainda pode ser utilizado para cortar cordas de escalada ou caminhadas.

Continue Lendo

Mais lidas