Conecte com a gente

Gastronomia

Queijos Ile de France chegam ao Brasil

Publicado

em

Em 1936, o navio SS Ile de France – o primeiro grande transatlântico e totalmente decorado no estilo art déco pós Primeira Guerra – foi também o primeiro a levar, da França até os Estados Unidos, os queijos Camembert e Brie.

Foi assim que mundo passou a descobrir alguns dos mais variados tipos de queijos produzidos pela França, e agora, a Polenghi, empresa brasileira com mais de 70 anos de expertise, apresenta ao público brasileiro a linha Ile de France – uma seleção dos melhores queijos franceses para serem apreciados mundo a fora.

A Polenghi traz, com exclusividade em sua nova linha, os queijos: Brie, apresentado em três tamanhos, dois queijos frescos em formato aperitivo, duas opções de queijo de cabra, Camembert e a linha especial de fatiados.

Produzidos na França, que em 2010 a UNESCO reconheceu sua gastronomia como patrimônio imaterial da humanidade, a linha Ile de France preza por trabalhar com pequenas famílias produtoras locais, com leites sempre frescos, seguindo as tradições de produção francesas.

Produzido em Lorraine, região ao nordeste da França, o Brie de 3 kgs traz toda a autenticidade do verdadeiro queijo francês, com uma fina crosta branca, textura fundente e cremosa e odor fresco que lembra avelã. Já o Petit e o Mini Brie são produzidos na região de Haute Marne, passam por um tratamento térmico que conserva todas as qualidades gustativas e o frescor por mais tempo, permitindo assim uma maior vida útil do produto em comparação ao queijo natural tradicional.

O queijo Brie harmoniza bem com um Chardonnay ou com um Sauvignon. Para servir, combina perfeitamente com peras, geleias e baguetes. A versão mini possui 25g cada unidade, ideal para um lanche ou snacks.

O Petit Camembert, também produzido em Haute Marne, possui uma grande cremosidade e sabor intenso, realçado ao combinar com vinhos brancos e tintos da região da Borgonha e saboreados com geleia de damasco, mel e figos.

Textura e intensidade

Para quem gosta de reunir os amigos em casa, a arte de degustar queijos deve ser levada a sério, e as linhas Aperifrais e Fatiados premium trazem texturas e intensidades ideais para um verdadeiro tasting. O Ile de France Aperifrais são 20 pequenos pedaços de queijo fresco, do tamanho de uma mordida, temperados com ingredientes característicos que remetem aos sabores de Côte d´Azur e da região de Provence.

Já a linha de fatiados premium traz uma gama completa, ideal para todos os tipos de sanduíches, de quentes a frios. São três diferentes sabores, do suave ao mais intenso: Charmidor, de sabor suave e fácil derretimento; Normantal, de sabor frutado e cremoso; e Baldaran, com sabor rico e ligeiramente mais forte.

Finalizando a gama de Ile de France, a linha de queijos de cabra é representada por dois produtos, ambos feitos a partir de 100% de leite de cabra. O Chavroux é um queijo suave, ideal para iniciantes ao mundo dos queijos de cabra. Possui creme de leite na sua receita que resulta numa textura mais cremosa e fresca, perfeita para espalhar no pão ou combinar em variados preparos culinários.

Já o Chèvre, é um queijo fresco feito em St Loup sur Thoeut, localizado em uma pequena cidade da região de Poitou-Charentes, é produzido de acordo com métodos autênticos e resultados típicos de sua origem rural. Sua textura homogênea, firme e tenra, tem sabor característico com um leve toque ácido e harmoniza com uvas, tomates cerejas e uma taça de espumante ou vinho branco.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Restaurante Casa de Tereza funcionará na folia com horários especiais

Publicado

em

Rota de passagem para os circuitos carnavalescos da capital baiana, o Restaurante Casa de Tereza, abrirá nesse Carnaval, com horários especiais, garantindo sustância para repor as energias, antes e depois da folia, no almoço e no jantar, com saborosas opções do cardápio de comidas regionais e baianas, assinados pela chef Tereza Paim.

Para turistas e baianos que estão na capital baiana, durante o Carnaval, o restaurante funcionará até sexta-feira, 21 de fevereiro, das 12h às 23h, e de sábado a terça-feira, com uma hora a menos, das 12h às 22h, reabrindo normalmente na quarta-feira de cinzas, das 12h às 23h.

Dentre as opções de comidas estão as delícias do mar, como as famosas moquecas e ensopados de Camarão, Polvo, Siri Mole, Lagosta, Camarão e Peixe, e também os sabores da terra, como Anduzada, Rabada, Maniçoba, Feijoada, Ensopado de Carneiro e muito mais, em um local aconchegante, que mistura arte e cultura em todos os ambientes. O Restaurante Casa de Tereza está localizado na Rua Odilon Santos, 45, no Rio Vermelho.

Reservas

Durante o período carnavalesco as reservas de mesas poderão ser realizadas através dos contatos (71) -3329-3016 | (71) – 99170-6475, de quinta-feira a sexta-feira, para o almoço, das 12h até às 13h, e no jantar, das 18h às 20h30. De sábado a terça-feira, para o almoço, das 12h até às 12h30, e para o jantar, das 18h às 19h30. Já na quarta-feira de cinzas, das 12h até às 12h30, no almoço, e das 18h às 20h30, no jantar, com tolerância máxima de 15 minutos após o horário agendado.

As solicitações de reservas realizadas através do site www.casadetereza.com.br/reservas/ serão validadas com antecedência mínima de 2h, mas fora desse prazo, basta entrar em contato com os telefones do estabelecimento. Outro ponto relevante é que as reservas estão sujeitas à disponibilidade da casa e serão confirmadas através de e-mail ou WhatsApp.  Agora, os clientes que não efetuarem reservas ou que chegarem após o limite de tolerância serão atendidos de acordo com a disponibilidade de lugares do restaurante. 

Continue Lendo

Gastronomia

Coffeetown ofecere buffet de café da manhã com refil de drink especial no Carnaval

Publicado

em

A Coffeetown Salvador, no Corredor da Vitória, oferecerá de sexta a terça-feira, 21 a 25 de fevereiro, um buffet de café da manhã especial, sempre das 9h às 14h. A ideia é que moradores e turistas próximos à região aproveitem a cafeteria bistrô como uma opção de refeição reforçada e de qualidade para aguentar a maratona da folia. Frutas, iogurtes, pães, frios, bolos, ovos com bacon e salsicha e quiches farão parte do Buffet Livre, que custará R$ 44,90 por pessoa, com direito a café de cortesia.

Aproveitando o clima de festa, a casa também oferecerá a possibilidade de o cliente provar o The Gaarden Drink (drink à base de cerveja belga do tipo Witbier Hoegaarden e suco de laranja), com refil ilimitado a R$39,90 por pessoa, tornando a experiência ainda mais animada.

Continue Lendo

Gastronomia

Tiffany & Co abre o primeiro Blue Box Cafe da Europa, em Londres

Publicado

em

Para os europeus e turistas que sempre sonharam em tomar café da manhã na Tiffany, a empresa tem o prazer de anunciar a abertura do Tiffany Blue Box Cafe na Harrods, Knightsbridge, por tempo limitado. A experiência do café em Londres, que será a primeira na Europa, abrirá suas portas em fevereiro de 2020.

Localizado no piso térreo do local de compras de luxo, o café apresenta uma decoração impressionante que reflete a do famoso Blue Box Cafe na loja Tiffany na Quinta Avenida, em Nova York, com toques de design exclusivos criados exclusivamente para a Harrods. O tom icônico da marca de Tiffany Blue® será infundido em todo o café, criando a ilusão de jantar dentro de uma das famosas caixas azuis da Tiffany. Os interiores são inspirados na herança de artesanato de Tiffany e sua maior fonte de inspiração – a própria natureza – com impressionantes características de pedra amazonita e o motivos de Flora e Fauna da Tiffany, pintados à mão. Tudo isso aparece ao lado de toques lúdicos e inesperados e acabamentos elegantes, essenciais ao núcleo da marca Tiffany, que celebra o luxo diário e defende a beleza e a alegria há mais de 180 anos.

“Estamos empolgados em apresentar o Tiffany Blue Box Cafe na Europa e parece adequado fazê-lo no Harrods, uma das lojas de departamento mais icônicas do mundo. Temos uma presença de longa data em Londres e, ao apresentar o The Tiffany Blue Box Cafe aqui, oferecemos aos nossos clientes nesta cidade mais uma maneira de mergulhar no mundo da Tiffany ”, disse Richard Moore, vice-presidente de divisão, Global Store Design and Creative Visual Merchandising, Tiffany & Co.

Os clientes podem esperar uma experiência memorável, cercados por joias Tiffany, enquanto desfrutam de um menu exclusivo feito com ingredientes da mais alta qualidade e produtos de origem local. O cardápio é uma abordagem refinada e divertida da culinária contemporânea, com menus para café da manhã, chá da tarde e jantar disponíveis.

Pratos notáveis incluem a salada do Central Park, The Big Apple, The Tiffany Bird’s Nest e o The Blue Box Celebration Cake. Os pratos serão servidos na porcelana ‘Color Block’ da Tiffany & Co., como parte de uma bela paisagem da mesa da Tiffany. A coleção Home & Accessories da Tiffany e Elevated Objects também estarão disponíveis para compra na Harrods, para aqueles que desejam levar um pouco da experiência gastronômica da Tiffany para casa.

O Tiffany Blue Box Cafe da Harrods abre em fevereiro de 2020. Para reservas, ligue para o número de telefone de reservas da Harrods: +44 (0) 20 72256800.

Continue Lendo

Mais lidas