A cantora baiana Vania Abreu reuniu inúmeras canções que falam de amor para o show “Amores ao Piano e Violoncelo” que a artista apresenta nos dias 12 e 13 de junho, às 20h30, em comemoração ao Dia dos Namorados, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia. O couvert artístico é R$ 100 e está à venda na bilheteria do Rubi e no site.
Com formação de voz, piano e violoncelo, o show está recheado, também, de poesias de Adélia Prado, Manoel Bandeira, Pablo Neruda, Ferreira Gullar, Paulo Leminski e Alice Ruiz.
No repertório, canções como “Quizas, Quizas, Quizas”, de Osvaldo Farrés, “O Amor Foi Inventado”, de Tenison Del Rey, Gerson Guimarães e Jorge Zarath, “Alcaçuz”, de Chico César, “Yaô Sun”, de Péri e Aninha Franco, e sucessos de sua carreira, como “As Quatro Estações”, “Bem ou Mal”, “Pra falar de Amor”, “Dó de mim”, dentre outros. “Usarei da canção, da poesia e da arte para lembrarmos da beleza do amor profundo”, declara Vania.
No palco, a intérprete será acompanhada por Marquinho de Carvalho ao piano e Suzana Kato ao violoncelo. Os arranjos são de João Cristal e a direção artística, da própria Vania. As músicas estão repletas da melhor musicalidade brasileira contemporânea, mas com um certo sabor “barroco”.