Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Toquinho, MPB 4 e Ivan Lins comemoram 50 anos de carreira no TCA

Três dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos, Toquinho, Ivan Lins e o grupo MPB4 comemoram 50 anos de carreira com um show na Sala Principal do Teatro Castro Alves, domingo, 15 de setembro, às 20h. O espetáculo “50 anos de música” tem partes em que os músicos se apresentam juntos, em “duplas” ou sozinhos.

Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 60 a R$ 240, podendo ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido.

O repertório tem composições como “Apesar de você”, “Tarde em Itapuã”, “O pato”, “A casa”, “O caderno”, “Amor em paz”, “Sou eu” e “Deixa eu dizer”. Toquinho interpreta sucessos como “Aquarela”, “Samba de Orly”, “Como dizia o poeta” e “Bachianinha nº 1”.

Ivan Lins interpreta canções como “Dinorah”, “Começar de novo”, “Depende de nós”, “Abre alas” e Madalena”. O MPB4 interpreta músicas como “Amigo é pra essas coisas”, “Roda viva”, “Yolanda”, “Cálice”.

Toquinho e MPB4

Toquinho completou cinco décadas de trajetória em 2016. Compositor e intérprete, o músico paulistano compôs 450 músicas, 120 delas ao lado de Vinícius de Moraes, principal parceiro.

Conhecido por unir técnicas do erudito à música popular, Toquinho assina sucessos como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Onde anda você”, “Ao que vai chegar (Voa, coração)”, “Carta ao Tom 74”, “Regra três” e “Samba da volta”, entre outros.

Um dos artistas brasileiros mais gravados no exterior, Ivan Lins tem uma trajetória que inclui três prêmios Grammy Latino. Com sua mistura de samba, jazz e soul, ele já gravou 35 discos e compôs cerca de 400 canções. Entre os admiradores e intérpretes das músicas de Lins, estão Quincy Jones, Ella Fitzgerad, Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. O primeiro sucesso dele foi “Madalena”, na voz de Elis Regina.

Um dos mais importantes grupos vocais de sua geração, o MPB4 ganhou espaço no cenário musical com interpretações direcionadas aos movimentos culturais e políticos, a partir da década de 1960.

Composto por Dalmo Medeiros (voz e percussão), Milton Santos Filho (voz e violão), Aquiles Rique Reis (voz e percussão) e Paulo Malaguti (voz, teclado e percussão), o grupo tem prestígio em países como Portugal, Argentina, Uruguai, Cuba, Itália e Estados Unidos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sorriso Maroto viaja o Brasil levando o show “Sorriso Maroto – As Antigas”, só com os sucessos antigos. A banda anunciou recentemente a...

Gastronomia

Marca espanhola celebra ouro para a 1906 Black Coupage e premiações inéditas para a Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve

Cinema

Entre os vários gêneros que o cinema brasileiro tem explorado com regularidade nos últimos anos, o thriller é um dos que menos aparece na nossa cinematografia....

Perfil

Conduzido pelo desejo de transformar, criar valor e impacto, o arquiteto e designer Dudu Logemann leva para sua trajetória criativa os mesmos princípios de...

Gente

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova fará uma ação especial nesta segunda-feira (11) para reverenciar a vida e a carreira do mestre Gilberto...

Gastronomia

Unidades Horto Florestal e Shopping Barra apresentam o “Cuscuz de frutos do mar, com peixe na crosta de castanha e creme bisque”

Música

Ingressos já estão à venda para espetáculo em outubro

Música

Cantora dividiu palco com Jorge Aragão, Belo, Péricles, Dilsinho, Maria Rita e Arlindinho