Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Confira dicas imperdíveis de Santiago, no Chile

Nosso vizinho Chile é um dos destinos mais procurados por brasileiros, especialmente quando chega o inverno e, com ele, a chance de ver neve e aproveitar os bons vinhos chilenos.

Se você vai pela primeira vez à capital Santiago, certamente pode preparar um roteiro fascinante e muito diversificado. Além da própria cidade, cheia de atrações, seus arredores são repletos de destinos interessantes, todos muito próximos, como vinícolas premiadas e estações de esqui. Confira abaixo uma lista de atrações imperdíveis.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Santiago é repleto de praças e museus, contemplado por uma arquitetura que mescla tradição e modernidade. Na tradicional Plaza das Armas encontram-se a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-colombiano.

A 600 metros da Plaza de Armas está o Mercado Central, onde o turista tem a possibilidade de conhecer as diversas cores, sabores e iguarias do Oceano Pacífico, que banha o país de norte a sul.

Cada ruazinha é uma descoberta: charmosas cafeterias, lojas e feirinhas de artesanato adornam o caminho até os museus e praças. Um passeio imperdível é a Troca da Guarda no Palácio La Moneda.

Sky Costanera

Inaugurado em 2015, é o prédio mais alto da América Latina, com 300 metros de altura e vista 360º de Santiago. A dica para a melhor experiência é ir em um fim de tarde de dia claro, quando o sol poente ilumina a Cordilheira dos Andes.

A entrada da atração é pelo shopping Costanera Center. Em menos de um minuto, os elevadores chegam ao topo do mirante, no 61º andar, que é aberto e tem uma vista impressionante, com indicativos dos principais pontos turísticos. Acesse aqui para ingressos e mais informações.

La Chascona – Uma das casas de Pablo Neruda

Não dá para ir ao Chile e não conhecer uma das casas do poeta Pablo Neruda. É como deixar um pouquinho da história do país de lado. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Neruda deixou como patrimônio a seu país três casas-museus, com lindos objetos e poesias que, juntos, narram um pouquinho de sua história.

La Chascona, uma das três casas, fica na capital Santiago, localizada aos pés do Cerro San Cristóbal, no bairro Bellavista. O bairro, aliás, também é o destino ideal para quem quer curtir a noite de Santiago, pois está repleto de alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade.

Wine Tour

O vinho chileno está entre os mais apreciados do mundo, então vale aproveitar a ida a Santiago para uma esticadinha até as vinícolas mais próximas da capital. É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde.

Entre as vinícolas mais próximas a Santiago, possíveis de se realizar em um passeio bate-volta, destacam-se: Concha Y Toro, Cousino Macul, Santa Rita e Santa Carolina. A dica é contratar o serviço de receptivo da Turistik, que tem vários roteiros em seu portfólio.

Valle Nevado

03_vallenevado

Santiago é contemplada por ter nada menos do que a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Durante o inverno, a Cordilheira fica coberta de neve e as estações de esqui repletas de turistas e esportistas que desejam se aventurar nas pistas.

A aproximadamente 90 minutos da capital encontra-se o Valle Nevado Ski Resort. Maior centro de esqui da América Latina, é uma atração imperdível para quem deseja conhecer a Cordilheira.

Tendo sua base situada a 3 mil metros de altitude, no inverno os turistas têm à disposição a maior estrutura de neve do Chile, com três hotéis, mais de 40 pistas de todos os níveis, 15 teleféricos, 6 restaurantes, 6 bares, 8 condomínios de apartamentos, spa, fitness center, piscina aquecida, escola de esqui para adultos e crianças, lojas de aluguel de roupas e equipamentos para a prática de esportes de neve.

Viña del Mar e Valparaíso

Quem está hospedado em Santiago e deseja conhecer o Oceano Pacífico tem como boas opções as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, localizadas a pouco mais de 100 Km da capital.

Viña del Mar é o principal balneário chileno, enquanto Valparaíso, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, se destaca pela arquitetura e pela vida cultural bastante ativa, principalmente em virtude dos museus e da Galeria Municipal de Arte.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

A obra “Grande sertão: Veredas”, escrito por Guimarães Rosa, é um clássico da literatura nacional. Publicado em 1956, a obra modernista acompanha o jagunço...

Música

Prepare-se para o arraiá mais animado e concorrido de Salvador! No próximo domingo, 9 de junho, será realizada mais uma edição do Arraiá do...

Gastronomia

Jantares vão acontecer nas unidades do Rio Vermelho e de Alphaville

Gastronomia

O Mistura está sempre em movimento, unindo as pessoas à mesa em torno de uma gastronomia que se renova há 30 anos e que...

Música

Ludmilla acaba de divulgar as datas da turnê ‘Numanice #3’ – projeto de samba da carioca, que vai passar por diversas cidades do Brasil...

Gastronomia

Wine Bar promove jantar harmonizado e guiado por especialista

Música

Serão dois dias de festa

Moda

Desde 1898, a RIMOWA se destaca no mundo das viagens com artesanato especializado, design funcional e inovação. Em collab com Aimé Leon Dore, a...