A empresária Adriana Régis, que comanda a marca Thereza Priore, acaba de fazer uma desbravadora viagem pelo Marrocos, no norte da África. O destino vai inspirar a próxima coleção da marca, que terá como mote a “Cultura Berbere”, oriunda dos povos naturais da região, que viviam em tribos esparsas em boa parte do Deserto do Saara.
“Tudo é pitoresco e colorido. Vemos pessoas felizes com suas vidas simples, o cheiro especial no ar de mistura de canela com cominho, as dunas do Saara, as cores incríveis do artesanato, as ruelas nas Medinas, as oliveiras, a hora da reza, os monumentos suntuosos, o respeito com o próximo, tudo isso é encantador e inspirador para a nossa vida e moda”, diz Adriana Régis.
Durante a viagem, que foi organizada pela Agência Flytour, do Shopping Paralela, ela esteve também no famoso Jardim de Majorelle, que é um jardim botânico inspirado nos jardins islâmicos, situado no centro de Marrakech, onde também funciona um museu da cultura berbere.
O espaço, fundado por Jacques Majorelle, foi adquirido por Pierre Bergé e Yves Saint Laurent e hoje pertence a fundação que leva o nome deles.