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Moda & Beleza

Temperaturas frias contribuem com doenças no couro cabeludo

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Mesmo Salvador sendo uma cidade conhecida pelas suas altas temperaturas, a chuva e o frio nos lembram que estamos no inverno. Nesta estação, o tempo fica mais seco e o uso da água quente no chuveiro é adotado com mais frequência, causando o ressecamento dos fios, aparecimento de pontas duplas e frizz deixando o cabelo mais opaco e quebradiço.

Outro fator comum neste período é o aparecimento da dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa. De acordo com a Dra. Angélica Pessanha, da Clínica Osmilto Brandão, a dermatite é “a principal doença do couro cabeludo no inverno”. Com a diminuição da incidência solar, a psoríase também piora nesta época pela diminuição da incidência da radiação ultravioleta.

O suor, a oleosidade e o acúmulo de cremes e sujeira ao longo do dia criam um ambiente favorável para a proliferação de fungos e, consequentemente, da caspa. Dormir com o cabelo molhado ou mantê-lo úmido e preso também podem contribuir com o desenvolvimento de fungos, assim como o uso de bonés ou chapéus por tempo prolongado.

De acordo com a Dra. Angélica, a melhor forma de tratar a proliferação destes fungos e da caspa já instalada é a lavagem do couro cabelo diária ou, no máximo, a cada dois dias. O uso de um xampu específico para o tratamento também é fundamental, mas não deve ser usado mais que três vezes por semana.

Em casos de aparecimento de dermatites, inflamações ou irritação no couro cabeludo é fundamental a procura por um dermatologista especializado, para que ele possa diagnosticar e tratar as doenças dos cabelos.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

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Moda

Salvatore Ferragamo apresenta o Gancini 2.0

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A Salvatore Ferragamo tem o orgulho de revelar a segunda campanha digital dedicada ao nosso ícone: o Gancini. O diretor criativo Paul Andrew criou uma oferta abrangente de sapatos, roupas e acessórios, para homens e mulheres, com o monograma Gancini.

Foto: Divulgação

Para marcar o lançamento da coleção, a Salvatore Ferragamo mais uma vez recrutou o influencer Bryanboy para criar uma campanha digital. Nesta temporada, ele escalou sete amigos enquanto explorava a noção do que é ser icônico. Usando novas expressões do nosso ícone, o Gancini, e compartilhando suas considerações sobre o que significa icônico estão: Linda Tol, Tamu McPherson, Xenia Adonts, Carlo Sestini, Chris Burt-Allan, Tina Leung e Yoyo Cao. A campanha foi filmada em Milão.

Foto: Divulgação

Paul Andrew disse: “O Gancini é um belo símbolo com uma autêntica conexão com a Ferragamo – é baseado numa peça trabalhada em metal nos portões do Palazzo da empresa em Florença. O Gancini é um ícone para nós, um símbolo que articula e liga os valores da Salvatore Ferragamo”.

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Beleza

L’Occitane en Provence apresenta a nova Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo Karité Bebê

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Após o lançamento da linha de cuidados infantis Karité Bebê, com produtos de perfumaria e cuidados com a pele e cabelos de crianças a partir de 3 meses de idade, desenvolvida à base da rica manteiga de karité, a L’Occitane en Provence apresenta um novo produto para complementar a rotina de cuidados, a Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo Karité Bebê.

Pensando na praticidade e na rotina de cuidados do bebê, a marca francesa de cosméticos apresenta uma água de limpeza suave e sem enxágue para ser usada no corpo e no rosto. Contendo 96% de ingredientes de origem natural, sem parabenos, corantes e fenoxietanol, a Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo Karité Bto

ebê possui fórmula sem enxágue, limpa delicadamente a pele, removendo resíduos e deixando-a levemente perfumada, com sensação de maciez e frescor imediato*. Pode ser usado para limpar a pele após as refeições, entre banhos em dias quentes e em diversas outras ocasiões. O lançamento também está disponível na versão 75ml, ideal para levar na bolsa do bebê.

Assim como toda a linha Karité Bebê, a Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo foi testada sob controle dermatológico e avaliada por pediatra.

O lançamento já está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

*Teste em uso com acompanhamento pediátrico.

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Moda

Lenita lança coleção Resort 2020

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A primeira coleção do ano da Lenita, marca referência em sofisticação e modernidade no mercado da moda, já está disponível. Intitulada Resort 2020, a linha apresenta peças que transmitem toda a essência da marca, com um mood fresh e elegante, além de serem desenvolvidas especialmente para as temporadas de férias e viagens.

A Lenita, que em Salvador está localizada no Pátio Santa Luzia, no Horto Florestal, traz na coleção peças com aspectos mais naturais e rústicos, apresentando tecidos encorpados e com um leve toque de transparência. As texturas são outro ponto forte desta coleção, trazendo tecidos como linho, crepe de linho e algodão.

A estampa tropical também está presente, sendo combinada com os tecidos chiffons e georgete. O verde militar e os tons terrosos são cores de destaques da coleção Resort 2020, que ainda conta com peças de tons neutros. Outra aposta da marca é o jeans, que chega como uma prévia do que vai surgir nas tendências de inverno deste ano.

Alinhada com um visual moderno e limpo, a coleção Resort 2020 traz para o público da marca opções como calças midi volumosas, blusas e vestidos com bordados geométricos, além de peças com shapes amplos, sempre com tendências e referências atuais de moda.

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