O Galaxy S10+, mais recente lançamento da linha Galaxy S da Samsung, foi classificado como “Melhor do Teste”, em avaliação realizada pela PROTESTE, maior associação de defesa do consumidor da América Latina.
A organização, que atua há mais de 16 anos no mercado, realiza testes comparativos e de qualidade para auxiliar os consumidores na hora da compra de um smartphone.
O smartphone Galaxy S10+ recebeu 85 pontos (em uma escala de 100): a maior nota já obtida por um aparelho na categoria. O segundo e terceiro lugar no ranking também são de aparelhos Samsung: o Galaxy S10, com 84 pontos, e o Note9, com 83.
O Galaxy S10 foi projetado para atender às necessidades do mercado atual de smartphones, começando pelo Display Infinito com tela AMOLED dinâmica, que oferece imagem cinematográfica, com cores mais brilhantes e realistas.
Com ajuda de inteligência artificial, o S10 possui um software de otimização de desempenho, aprendendo com os hábitos do consumidor, além da bateria de longa duração e compartilhamento de bateria sem fio.
As cinco câmeras, incluindo a câmera de selfie avançada – tecnologia de ponta nas câmeras, torna mais fácil tirar fotos incríveis além de gravar vídeos em resolução 4k.
Os resultados dos testes comprovam os recursos inovadores do Galaxy S10+, elevando o aparelho ao topo das classificações de smartphones da Proteste. “Por ser emitido por um dos órgãos de defesa do consumidor mais relevantes da América Latina, esse selo demonstra que o consumidor é o centro dos nossos esforços e desenvolvimento, e sempre será nossa principal força motriz”, diz Douglas Issii, Gerente de Produtos da Samsung para América Latina.
Como é feito o teste
Para avaliar a qualidade da câmera frontal, a entidade simula uma selfie em um espaço exterior. Já a câmera traseira é testada em diferentes condições de luz, com e sem zoom. Para avaliar a qualidade de som, os aparelhos são testados em um espaço insonorizado, onde é mensurada a qualidade na realização de chamadas.
O Galaxy S10+ se destacou no quesito resistência e, para este teste, a PROTESTE utiliza uma tômbola que permite a resistência ao choque, simulando várias quedas ao nível do bolso das calças (90cm). Já para testar a resistência à agua, o aparelho é submetido à chuviscos, além de imersões do produto em um recipiente com água por tempo determinado.
Por fim, a autonomia da bateria é simulada através de um braço robótico, o qual realiza tarefas diárias como telefonar ou navegar na internet.
“Avaliamos pontos que costumam ser extremamente importantes para os consumidores, como resistência e bateria, por exemplo. O Galaxy S10+ superou nossas expectativas, e surpreendeu com a maior nota já dada em testes até hoje”, aponta Thiago Leite Porto e Silva, especialista em produtos de tecnologia da PROTESTE.