O forrozeiro baiano Del Feliz está de viagem marcada para o Japão, onde fará sete apresentações em quatro cidades. Tóquio, Yokohama, Guma e Hamamatsu estão no roteiro do artista baiano que já levou o seu forró para países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, dentre outros.
Natural do pequeno distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, Del Feliz é o que a gente pode chamar de forrozeiro do mundo. Além das apresentações em solo estrangeiro, ele sempre está nos principais palcos do São João do Nordeste, em cidades como Salvador, Caruaru (PE), Bezerros (PE) dentre outras. Recentemente, ele foi convidado para cantar o hino da cidade de Cuiabá, num trabalho feito pela principal emissora do Estado do Mato Grosso.
Premiado na categoria melhor artista do São João da Bahia, em 2018, e melhor música no ano anterior, ele começou o ano de 2019 com pé direito. No Japão, ele fará seus shows entre os dias 28 de abril e 5 de maio.
“Temos um excelente time de músicos, balé e equipe técnica que reúne 20 profissionais. Eu gosto de proporcionar para o público um espetáculo que alegra e envolve quem está assistindo” – Del Feliz
O show, batizado Cordel Feliz, tem duração de 1h45 e é composto por uma série de clássicos do gênero que promove a dança a dois, com os quais o cantor Del Feliz se identifica – por remeter à tradição.
A apresentação também possui canções atuais, que através de sua linguagem, buscam aproximar as pessoas do forró, especialmente as mais jovens, numa perspectiva musical mais moderna, sem perder de vista a importância de sua raiz, e do romantismo.
Novo álbum
Com a canção de trabalho intitulada “Que tal?”, Del aborda a importância de “ser mais do que ter, e compartilhar”, que são os principais refrões da letra.
“Esse é o melhor trabalho que já fiz na vida. Não comparo com nenhum outro, pois, ele é fruto de muita dedicação pra imprimir qualidade sonora, uma equação da influência de Dominguinhos e Luiz Gonzaga na música, com tudo que acontece hoje, sem desvirtuar” – Del Feliz