Dentre os locais mais importantes do conjunto arquitetônico, vale destacar a Catedral de São Vito, onde todos os reis da Boêmia foram coroados; o antigo Palácio Real, que inclui o Salão Vladislav (foto); e a Rua do Ouro, com suas pitorescas casas coloridas.
Residência oficial do Rei Charles III, em Londres. No verão, é possível visitar os espetaculares Salões de Estado, uma coleção de 19 salas mobiliadas verdadeiros tesouros e decoradas com obras de artistas como Rembrandt. A cerimônia da Troca da Guarda (foto) atrai muitos visitantes.
Depois de explorar os Salões de Estado, os Apartamentos Reais, o Tesouro da Coroa, o Arsenal e a exposição "The Lost Wawel" (O Wawel Perdido), vale a pena visitar os outros pontos turísticos da colina, como a Caverna do Dragão (foto) e a catedral.
Para além dos Grandes Apartamentos do Rei e da Rainha, uma das salas que mais chama a atenção é a imponente Galeria dos Espelhos, que dispõe de mais de 350 espelhos. Outra das grandes atrações do palácio são os famosos jardins, projetados por André Le Nôtre.
A antiga residência de verão dos imperadores de Habsburgo é uma obra-prima barroca e um dos símbolos mais emblemáticos da capital austríaca. Declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial, recebe milhões de visitantes para percorrer as luxuosas salas e os quartos, e também os apartamentos do Imperador Francisco José e da sua famosa esposa, a Imperatriz Sissi.
Esse enorme complexo monumental, que consiste em palácios, jardins e fortalezas, é um local repleto de história. Por isso, não é de estranhar que a antiga residência dos sultões Nasridas e dos reis de Castela tenha se tornado um dos locais mais visitados da Espanha.
Já foi utilizado como prisão, palácio real, arsenal e câmara do tesouro para as jóias da coroa. No local, Ana Bolena foi executada e houveo desaparecimento do Príncipe Eduardo V e do seu irmão, o Duque de York. Os visitantes podem ver as Jóias da Coroa
É o maior da Europa Ocidental. É a residência oficial do Rei na Espanha, embora seja utilizado exclusivamente para recepções e eventos oficiais. Alguns dos lugares de maior destaque, que estão abertos ao público e podem ser visitados, são o Salão do Trono, o Salão de Gasparini e a Capela Real.
O castelo foi residência de reis e rainhas durante séculos, e no seu interior é possível visitar a Capela de Santa Margarida, que remonta ao século XII e é o edifício mais antigo de Edimburgo.
Embora Vlad Tepes, o personagem no qual Bram Stoker se baseou para criar Drácula, nunca tenha vivido nesse castelo, a sua semelhança com o que é descrito no romance é tal que ele ganhou o apelido de "Castelo do Drácula". Além de mergulhar de cabeça na lenda do Drácula, você também poderá aprender sobre o passado do local enquanto fortaleza dos Cavaleiros da Ordem Teutônica