Depois de conquistar plateias no Brasil e no exterior, Tom na Fazenda volta a Salvador para 2 apresentações sábado, 21 de março, às 19h, e domingo, 22, às 18h, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro e custam a partir de R$ 25. A produção local é de Marlucia Sie.
A peça conta a história de Tom que, devastado, viaja até uma fazenda no interior para o funeral do seu namorado. Lá, ele conhece a mãe do rapaz, que desconhecia completamente a orientação sexual do filho falecido. Seu irmão, um homem rústico e violento, quer que Tom guarde para si a natureza do relacionamento deles. Nessa atmosfera rural e austera, Tom se vê preso em uma teia de mentiras e a fazenda, aos poucos, se transforma no cenário de um jogo perigoso.
Tom encarna o forasteiro que desestabiliza a aparente tranquilidade de uma família conservadora e revela a violência silenciosa que ali prevalece. Uma peça que transporta o público para uma rede de tensões complexas, uma imersão vertiginosa na teia de nossos pequenos arranjos sociais. Quando uma fazenda não é apenas uma fazenda.
Sucesso no Brasil
Uma das peças mais aplaudidas e premiadas do país, Tom na Fazenda estreou em março de 2017, no Teatro Oi Futuro. De lá pra cá, a peça fez mais de 500 apresentações, recebeu 25 prêmios e mais de 162.000 pessoas assistiram à peça. Idealizado pelo ator e produtor Armando Babaioff, que também assina a tradução, a montagem é dirigida por Rodrigo Portella, e traz no elenco Denise Del Vecchio, Iano Salomão e Camila Nhary, além do próprio Babaioff.




















