De acordo com o relatório global da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), a blefaroplastia – cirurgia que remove o excesso de pele das pálpebras – ultrapassou a lipoaspiração e se tornou o procedimento estético mais realizado no mundo.
Para o cirurgião plástico baiano Dr. Victor Pochat, referência em rejuvenescimento facial em Salvador, essa mudança reflete uma tendência clara: “O olhar se tornou o novo centro do rejuvenescimento facial. Por isso, o que oferecemos aqui na clínica vai muito além da blefaroplastia tradicional: é o que chamamos de cirurgia do olhar – um conceito que envolve técnica, arte e percepção individual de beleza”, explica.
Segundo o especialista, o diferencial da cirurgia do olhar está em uma análise que considera tanto o passado quanto o presente do paciente. “Não se trata apenas de retirar pele. Avaliamos como era o seu olhar, o que mudou com o tempo e o que realmente incomoda. As pálpebras são apenas uma parte do problema. Em alguns casos, além da blefaroplastia superior e inferior na medida certa, elevamos a sobrancelha e melhoramos a textura da pele com laser CO2 e sessões de Morpheus”.
Com um olhar artístico e profundo conhecimento anatômico, o cirurgião afirma que o verdadeiro desafio está em redistribuir volumes, preservar estruturas e respeitar a identidade de cada rosto. “Nosso objetivo é restaurar não só a harmonia do olhar, mas a sensação de frescor, elegância e bem-estar de forma sempre criteriosa e personalizada”, conclui o profissional.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
